26 acidentes de viação em S. Miguel em quatro dias
Diário dos Açores

26 acidentes de viação em S. Miguel em quatro dias

Previous Article Previous Article Açores com uma morte por Covid-19 na última semana
Next Article Começa hoje o 1º Domingo do Advento

A PSP revelou que na Região Autónoma dos Açores, no período de 21 a 24 de novembro de 2022, foram registadas 38 ocorrências de acidentes de viação, que além dos danos materiais, provocaram seis feridos.
26 destes acidentes foram nas estradas de S. Miguel, tendo o nosso jornal registado pelo menos uns quatro na via rápida entre Ponta Delgada e Lagoa em dias de chuva.
O Comando Regional da PSP dos Açores recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de accionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade.

Prevenção na próxima semana

O Comando Regional da Polícia da Segurança Pública dos Açores, através, das suas Divisões Policiais, promove a acção de prevenção/sensibilização – “Iguais na Segurança”, no período de 28 de Novembro a 3 de Dezembro.
A 3 de Dezembro comemora-se o dia internacional da pessoa portadora de deficiência, com o propósito de alertar a sociedade para uma maior consciencialização e compreensão para esta temática, bem como para a mobilização em prol da defesa da dignidade e respeito pelos direitos e bem-estar destas pessoas.

Acções em vários locais

“Uma sociedade inclusiva exorta o acesso e exercício de direitos e deveres de cidadania em igualdade, equidade e com a garantia de não discriminação, permitindo a participação plena em todos os domínios da vida, devendo constituir-se como um compromisso e objetivo estratégico de um verdadeiro estado de direito democrático”, sublinha a PSP.
Com esse desígnio, é intenção da PSP promover um maior acompanhamento e reforçar a realização de acções de sensibilização de/para pessoas com deficiência intelectual e/ou multideficiência, apostando-se na prevenção de situações de violência e maus tratos contra estas pessoas, bem como junto das próprias instituições e famílias que os acompanham.
Neste âmbito, pelo Comando Regional da PSP dos Açores, serão realizados contactos individuais de prevenção criminal com instituições, utentes e famílias, onde estejam inseridas pessoas neste contexto, acções de sensibilização, bem como um reforço na detecção e sinalização de pessoas estejam em situação de maior vulnerabilidade.

Share

Print
Ordem da notícia1592

Theme picker