Museu Carlos Machado recebe Paulo Henrique Silva, hoje, para uma conversa sobre ambiente e conservação da natureza
Diário dos Açores

Museu Carlos Machado recebe Paulo Henrique Silva, hoje, para uma conversa sobre ambiente e conservação da natureza

Previous Article Previous Article Exposição de fotografia “Latitudes da Semelhança” de Isabel Nolasco no Faial

O Museu recebe Paulo Henrique Silva, coordenador do portal digital “Sentir e Interpretar o Ambiente dos Açores” - SIARAM - da Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, para uma conversa sobre ambiente e conservação da natureza, em torno da exposição temporária “Gaspar Frutuoso, naturalista” patente no Núcleo de Arte Sacra. A exposição revela a faceta científica de Gaspar Frutuoso, notável cronista açoriano, autor dos livros “Saudades da Terra”, que dedicou especial atenção à fauna, flora e geologia dos arquipélagos atlânticos, que descreve impulsionado pelo seu espírito científico.  
 A palestra, intitulada “Poesia e tecnologia – Contributos para a conservação da vida”, abordará, entre outros temas, a importância da fotografia na documentação e conservação da natureza.
 Participe nesta conversa que será antecedida por uma visita guiada à exposição temporária “Gaspar Frutuoso, naturalista”, hoje, no Núcleo de Arte Sacra. Pode visitar a exposição às 16h e assistir à palestra às 17h.

Share

Print

Theme picker