Inauguração da exposição de Pedro Andrade a 15 de Dezembro
Diário dos Açores

Inauguração da exposição de Pedro Andrade a 15 de Dezembro

Previous Article Previous Article Inauguração da 3.ª edição do Presépio da Freguesia da Relva no dia 8 de Dezembro
Next Article Lançamento do livro de Carlos Azevedo no dia 9 de Dezembro no Auditório Municipal Natália Correia Lançamento do livro de Carlos Azevedo no dia 9 de Dezembro no Auditório Municipal Natália Correia

A Sala do Forno do Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada vai acolher a exposição “O Tempo Continua a Mandar” de Pedro Andrade, de 16 de Dezembro de 2022 a 12 de Janeiro de 2023.
Esta exposição será inaugurada neste espaço municipal, no dia 15 de Dezembro, pelas 17h00 e surge no seguimento da exposição “O Tempo é que manda” realizada em 2018 pelo mesmo artista.
Em destaque estão 24 trabalhos feitos a partir de materiais reciclados. Tanto o conceito “reciclar”, como o aproveitamento de objectos que são deitados fora e transformados em peças de arte, são a base destas duas exposições.
Segundo o artista, “na maioria das vezes, uma ideia para um trabalho, surge precisamente, de um determinado objecto encontrado, independentemente, do seu estado de conservação”.
Pedro Andrade aproveita ainda esta exposição para deixar uma forte mensagem: “Infelizmente, ainda falta sensibilidade a muita gente, que por puro egoísmo ou falta de educação, deixa onde quer que seja, o lixo do que consome, mesmo que haja ali próximo um recipiente para o efeito.
Esse ato ao repetir-se, não só influência negativamente os outros, como a nível global, põe em risco o futuro de todos”.
O artista realizou a sua primeira exposição em 1987 e ao longo dos anos foi realizando outras exposições e explorando novas técnicas.

Share

Print

Theme picker