O Monumento Natural do Pico das Camarinhas
Diário dos Açores

O Monumento Natural do Pico das Camarinhas

Next Article Habituem-se e outros disparates…

Opinião

O Pico das Camarinhas faz parte de uma suposta Reserva Natural muito anunciada na entrada do caminho que leva à Ferraria.
Tem um trilho pedestre muito interessante e de boas vistas cuja entrada se vê assinalada nesta fotografia de Maio.
 
Onde também já se via um aviso de perigo obras tratava-se da construção dentro da reserva de um “centro de interpretação” autorizado ilegalmente depois de terem iniciado as obras por um despacho “retroactivo”.
 
Tinha razão o aviso porque ficou assim colocaram postes de betão e cabos do lado errado da estrada o lado supostamente da “Reserva “ protegida ?? quando teria sido completamente simples coloca-los numa vala por baixo do solo e invisíveis.
Mas isso seria se dessem algum valor à “Reserva”
Agora os turistas amigos ficam sem saber se é seguir o ainda? belo  trilho do Pico das Camarinhas ou subir o belo poste de betão e ver a vista e alguns que devem existir mais sensíveis á verdadeira proteção do ambiente pensarão para si mesmos “que bestas fazem uma coisa destas?”.
Até os governos do PS que na Ferraria deixaram um registo de malfeitorias e milhões estourados em tudo que havia de estruturas de plástico e buracos numa escoada lávica única tiveram o cuidado de colocar as linhas de energia e de telecomunicações debaixo do solo sob a estrada e colocaram o PT de alimentação da Ferraria a centenas de metros da zona protegida na fajâ.
E assim ficou é a principal vista que os turistas vão ter do Miradouro reconstruído para eles por mais um milhão de euros estourados.
Mas é o que podemos esperar na implantação á força do turismo de massas.
 

Share

Print

Theme picker