Tânia Ferreira lança livro de contos curtos
Diário dos Açores

Tânia Ferreira lança livro de contos curtos

Previous Article Previous Article PS defende implementação de comunidades terapêuticas
Next Article Presidente de Vila do Porto “indignada” com redução de taxas no aeroporto das Lajes Presidente de Vila do Porto “indignada” com redução de taxas no aeroporto das Lajes

A socióloga Tânia Ferreira, colaboradora deste Diário dos Açores, acaba de lançar o livro “Conta-me: Contos Curtos que Retratam Quotidianos”.
Trata-se de uma compilação dos vários contos que foram ocupando as páginas do Diário dos Açores ao longo de vários meses, reunindo cerca de duas centenas de contos curtos.
Cada conto é um convite à introspeção, uma janela aberta a uma viagem interior que nos permite desenvolver a capacidade de reconhecimento dos nossos lados lunares, da luz e das trevas que habitam em nós.
Socióloga, mestre e doutorada em Educação e Comunicação, Tânia Ferreira é Formadora e Mentora na área de Desenvolvimento Pessoal.  
Manuel Ferraz Cardoso escreve no preâmbulo do livro, a dado passo: “Conta-me: Contos curtos que retratam quotidianos. É este o livro que, em boa hora, apresenta ao público a nossa muito estimada Tânia Ferreira. Por esta altura, já o temos entre mãos. Aventuremo-nos, por conseguinte, na sua leitura atenta”.
E acrescenta: “Tânia Ferreira brinda-nos com uma prosa poética incomparável e única, eivada de indescritível sentimentalismo, sensualismo, provocação, bondade, carinho, que são apanágio de uma alma inconformada com as vicissitudes transversais a todas as idades e a qualquer tipo de condição humana. Fruto de uma alma boa, como é a dela. (...) Tânia Ferreira, com esta obra, cria, a meu ver, um novo modelo de literatura: o da compreensão e apoio espiritual sem peias nem pieguices – escrito por uma alma de poeta, mas com muito realismo. Escrito com o coração para o coração.”

Share

Print

Theme picker