PS e PSD desentendem-se sobre turismo na Terceira
Diário dos Açores

PS e PSD desentendem-se sobre turismo na Terceira

Previous Article Previous Article CDS-A critica Governo da República no caso dos cabos submarinos
Next Article Cofidis promove acção de recolha de bens para instituições locais Cofidis promove acção de recolha de bens para instituições locais

O Secretariado de Ilha do Partido Socialista da Ilha Terceira (PS/Terceira) manifestou “total perplexidade” com a reação do PSD/Terceira à posição, recentemente, assumida por esta estrutura no que diz respeito ao anunciado fim da operação de companhias aéreas nas rotas de Londres para a ilha Terceira no próximo verão IATA, ou seja, as rotas operadas pela BRITISH AIRWAYS e RYANAIR.
“É visível o completo desnorte dos sociais-democratas desta ilha, pois, apresentam-se mais preocupados em criticar o PS - que se limitou a denunciar fatos objetivos e colocar-se ao lado os empresários Terceirenses nas suas reivindicações expressas no mesmo sentido - do que com o futuro e desenvolvimento da ilha Terceira”, afirma o comunicado do PS.
“Nesse sentido, informamos aos responsáveis do PSD/Terceira que a notícia aqui não é o que disse o PS/Terceira, mas, sim, o que disseram os empresários e a diminuição de voos que se verificará em 2023 bem como as suas consequências”, acrescentam os socialistas.
“Dadas as atuais responsabilidades executivas do PSD/Terceira a reação não deveria ser chamar os números do passado - evocando estatísticas de passageiros desembarcados - nos quais o PSD e o Governo tem mérito nulo ou praticamente nulo, pois, esses números estiveram em linha com os crescimentos mundiais verificados neste domínio - mas sim apresentar soluções e medidas para dar respostas às preocupações e necessidades dos empresários da ilha Terceira”, conclui o PS.
 
PSD responde

 O PSD/Terceira considerou que a estrutura local do Partido Socialista “só pode estar contra o sucesso do Turismo na nossa terra”, lamentando e repudiando “a incoerente lengalenga do seu Secretariado de ilha, no que concerne às conquistas que o setor verificou entre nós, neste ano de 2022”.
 “Um sucesso conseguido pelo esforço e empenho da iniciativa privada e dos seus colaboradores, desde as empresas de animação turística, rent-a-car, a hotelaria tradicional e o alojamento local, as empresas marítimo-turísticas, a restauração, enfim todo o canal HORECA. Mas também das entidades públicas, desde logo o Governo Regional, a SATA e as autarquias locais”, adiantam.
 A estrutura liderada por António Ventura lembra que este é “o mesmo Partido Socialista que defendia uma taxa turística regional, e que votou a favor dessa taxa em abril passado. Que acusava o Governo Regional de política errada e redução de voos internacionais para a Aerogare Civil das Lajes e que, ao longo de todo o ano em que a Terceira e a Região apresentaram crescimento em matéria de Turismo, faz tábua rasa de tudo isso, e não é capaz de uma palavra de apreço para quem conseguiu tais resultados”, afirmam.

Share

Print

Theme picker