Câmara da Ribeira Grande com quase 25 milhões de euros de Orçamento para o próximo ano
Diário dos Açores

Câmara da Ribeira Grande com quase 25 milhões de euros de Orçamento para o próximo ano

Previous Article Previous Article CDS repudia a atitude hostil da autarca da Vila do Porto
Next Article Amizade entre Gustavo de Fraga e Luciano Mota Vieira

Pela primeira vez na história do município da Ribeira Grande, o orçamento camarário foi aprovado por unanimidade. A inclusão de propostas da oposição e um aumento de quase 7% em relação ao ano anterior justificaram a decisão. Alexandre Gaudêncio, em declarações à Antena 1, falou sobre  o Orçamento da autarquia para 2023. “O momento é histórico”, disse o Presidente da autarquia da Ribeira Grande, que pela primeira vez viu a oposição aprovar a proposta de orçamento para 2023, que será de 24700000 euros, um aumento de 6,7% em relação ao ano anterior.
Esta é uma decisão que beneficia os riberagrandenses e que antecipa as dificuldades causadas pelo aumento da inflação. “Estamos a reforçar rubricas como o fundo da emergência social, o apoio à habitação degradada, o apoio ao nível do ensino, nomeadamente nas bolsas de estudo e nós achamos que este é um contributo significativo para esta onda que se prevê de pedidos de auxílio, principalmente para as famílias que tem menos poder de compra”, disse o presidente. 50% do plano de orçamento para 2023 será para áreas sociais, mas haverá também um aumento de verbas dedicado a novos investimentos relevantes para o concelho.
Estão previstas obras para o próximo ano que representam mais 6 milhões de euros e também o reforço de verbas para as juntas de Freguesia está contemplado:  “Vamos Aumentar em mais 15% para as juntas de freguesia, num montante global de 1 milhão de euros”, declarou. A descentralização de competências, obras estruturantes e mais verbas para as áreas sociais, são as prioridades de Alexandre Gaudêncio na Ribeira Grande para 2023.

Share

Print

Theme picker