Ponta Delgada atribui apoio de 30 mil euros à Associação Humanitária de Bombeiros
Diário dos Açores

Ponta Delgada atribui apoio de 30 mil euros à Associação Humanitária de Bombeiros

Previous Article Previous Article Passagem de ano no hotel Octant Ponta Delgada com a banda Moonshiners
Next Article 5ª Corrida São Silvestre na cidade da Lagoa realiza-se a 29 de Dezembro 5ª Corrida São Silvestre na cidade da Lagoa realiza-se a 29 de Dezembro

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Cabral, assinou, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um protocolo com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, no valor de 30.000 euros.
“Esta verba, destinada especificamente à aquisição de equipamentos para combate a incêndios e socorro de vítimas em acidentes de viação, é mais uma forma do município demonstrar que está ao lado da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada”, afirmou o Presidente da autarquia.
Na ocasião, Pedro Cabral ainda lembrou que “esta instituição com mais de 143 anos de existência desempenha uma missão que merece toda a nossa gratidão, reconhecimento e apoio”.
Por outro lado, o Presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, João Paulo Medeiros, explicou que “esta é uma verba muito significativa, que vem dar resposta a um pedido, que ajudará a esta Associação a corresponder às normas de segurança, de bem-estar e conforto dos nossos bombeiros no cumprimento da sua missão, que é salvar vidas e se necessário dar vida por vida”.
“A Associação e a Câmara Municipal estão, há vários anos, juntos nesta luta” e este tipo de apoio só vem reafirmar esta cooperação, adiantou também João Paulo Medeiros.
Recorde-se que para além deste apoio extraordinário, a Câmara Municipal de Ponta Delgada já atribuiu à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada (AHBVPD) um apoio de 200 mil euros.
A verba destinou-se ao pagamento dos seguros de acidentes pessoais relativos aos bombeiros profissionais e voluntários; à comparticipação das despesas inerentes à execução e manutenção de actividades de interesse municipal promovidas pela AHBVPD, nomeadamente no domínio da saúde, protecção e civil e segurança; à comparticipação das despesas inerentes à reparação de viatura Pronto Socorro Médio – veículo de primeira intervenção afecto às ocorrências de combate a incêndios urbanos; e ainda à comparticipação das despesas inerentes à campanha de angariação de novos sócios “Um Sócio Também é um Herói”.

Share

Print

Theme picker