Ventura diz que nomeação da esposa não é ilegal
Diário dos Açores

Ventura diz que nomeação da esposa não é ilegal

Previous Article Época de balanços na ilha das Flores
Next Article Gasolina e gasóleo com o mesmo preço a partir de Domingo Gasolina e gasóleo com o mesmo preço a partir de Domingo

Um despacho assinado pelo Presidente do Governo, José Manuel Bolieiro, nomeia, em comissão de serviço, pelo período de três anos, Fernanda Manuela Machado Faria Ventura, do quadro regional da ilha Terceira, afeta à Direção de Serviços de Apoio ao Investimento e à Competitividade – Direção Regional do Desenvolvimento Rural, para exercer o cargo de Directora de Serviços de Apoio ao Investimento e à Competitividade da Direcção Regional do Desenvolvimento Rural, Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural.
Fernanda Ventura é esposa de António Ventura, Secretário Regional da Agricultura, que tutela a Direcção Regional onde será colocada.

Concorreu como “qualquer cidadã açoriana”

António Ventura afirma que não há “nenhuma ilegalidade” e que a esposa “é uma cidadã açoriana que concorreu ao concurso em que ficou em primeiro lugar”, avaliada por um júri em que o próprio garante não ter qualquer influência. No despacho assinado por José Manuel Bolieiro é explicado que “a Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, cuja orgânica e o quadro do pessoal dirigente, de direcção específica e de chefia foi aprovada pelo Decreto Regulamentar Regional n.º 13/2021/A, de 5 de Julho, na sua redação em vigor, integra, na sua estrutura orgânica, a Direcção Regional do Desenvolvimento Rural, que, por sua vez, integra a Direcção de Serviços de Apoio ao Investimento e Competitividade, dirigida por um director de serviços, cargo de direcção intermédia de 1.º grau. Nessa conformidade, foi publicado, na Bolsa de Emprego Público – Açores, com o código de oferta n.º 653/2021, o procedimento concursal para o provimento do cargo de Diretor de Serviços de Apoio ao Investimento e à Competitividade da Direção Regional do Desenvolvimento Rural, cargo de direcção intermédia de 1.º grau, previsto no n.º 2 do artigo 28.º do Decreto Regulamentar Regional n.º 13/2021/A, de 5 de julho. Atendendo ao resultado do citado procedimento, à proposta de nomeação do júri do mesmo, cuja fundamentação consta da respectiva acta, e o facto da candidata escolhida deter o perfil exigido para o desempenho das funções inerentes ao cargo de Director de Serviços de Apoio ao Investimento e à Competitividade da Direção Regional do Desenvolvimento Rural, cumpre proceder à sua nomeação”.
Fernanda Manuela Machado Faria Ventura possui licenciatura em Engenharia Zootécnica pela Universidade dos Açores, em 1995 e mestrado em Tecnologia Leiteira pela Universidade de Cantábria, em 1996. É desde 20 de Outubro de 2010, técnica superior da Direcção Regional do Desenvolvimento Rural.

Share

Print
Ordem da notícia1709

Theme picker