HDES adquire equipamento moderno na área da Laparascopia
Diário dos Açores

HDES adquire equipamento moderno na área da Laparascopia

Previous Article Previous Article Madalena do Pico apresenta a nova Rota do Vinho, da Vinha e dos Maroiços
Next Article Nordeste aprova revisão do programa de ajustamento Nordeste aprova revisão do programa de ajustamento

O Hospital do Divino Espírito Santo (HDES) de Ponta Delgada já recebeu o equipamento Stryker 1688, uma torre para Laparoscopia com definição de imagem de 4K, adquirido ao abrigo do PRR2022 por um valor total de cerca de 104 mil euros.
Trata-se de um dos mais modernos equipamentos na área da Laparascopia que vem modernizar significativamente a produção cirúrgica nesta área, anuncia o HDES.

Investimento de 104 mil euros

Possui tela brilhante 4K, que permite imagens consistentes, brilhantes e claras, utilizando a câmara 1688, de 4K, e um controle total do sistema de visualização, facilmente customizado para um ambiente cirúrgico mais consistente.
É adaptável a múltiplas especialidades, com utilização de Fluorescência SPY, que permite a obtenção, em tempo real, de imagens de perfusão, fluxo sanguíneo e anatomia biliar, e AutoLight, com controlo e gestão de iluminação melhorados.

Técnica cirúrgica minimamente invasiva

A laparoscopia é uma técnica cirúrgica minimamente invasiva, que apresenta claros benefícios quando comparada com a cirurgia aberta convencional, nomeadamente com menor trauma cirúrgico, menor risco de hemorragia intra operatória e de infeção, menos dor no pós-operatório e um tempo de internamento significativamente mais curto (1 a 2 dias), mesmo em situações de cirurgias mais alargadas, podendo alguns procedimentos serem realizados em regime de ambulatório (com alta no próprio dia da intervenção).
Apresenta também um inquestionável benefício estético, pois na laparoscopia as cicatrizes são de muito reduzidas dimensões, conclui uma nota do Hospital de Ponta Delgada enviada ao nosso jornal.

Share

Print
Ordem da notícia1708

Theme picker