Detenção de suspeito por tráfico de estupefacientes em Ponta Delgada
Diário dos Açores

Detenção de suspeito por tráfico de estupefacientes em Ponta Delgada

Previous Article Previous Article Realizadores açorianos incentivados a criar mais conteúdos e desenvolver a indústria do audiovisual

O Comando Regional dos Açores, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Ponta Delgada, deteve um homem, de 56 anos de idade, em Ponta Delgada fortemente indiciado da prática do crime de tráfico de droga.
No âmbito de uma investigação delegada na Brigada Anti-crime da PSP foram desenvolvidas diversas diligências policiais e processuais tendo em vista o apuramento dos contornos relativos a um foco de tráfico de estupefaciente na freguesia da Fajã de Baixo, havendo indicações de que vários toxicodependentes se dirigiam ao local, tendo em vista a aquisição de matéria estupefaciente.
Na sequência das diligências efectuadas pelos investigadores da PSP foi possível consolidar as suspeitas quanto à existência de crime, circunstância que viria a impulsionar a realização de uma operação policial, tendo em vista o cumprimento de um mandado de busca domiciliária, emitido pela autoridade judiciária competente.
No decurso da intervenção policial foi possível detectar e apreender uma quantidade significativa de estupefaciente que se encontrava oculta no interior da residência do suspeito, concretamente haxixe que permitiria a preparação de mais de 1000 doses individuais para consumo, quantias monetárias, entre outros objectos relacionados com a prática do crime.
O arguido após ter sido apresentado em primeiro interrogatório, diante o juiz de instrução criminal, no Tribunal Judicial de Ponta Delgada, aguardará os ulteriores termos do processo privado de liberdade, concretamente em prisão domiciliária.

Prisão preventiva para suspeito de crime de burla na Horta

O Comando Regional dos Açores, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial da Horta, no dia 4 de Janeiro, deteve um homem, de 35 anos, no concelho da Horta, fortemente indiciado pela prática do crime de burla.
Logo após a comunicação de uma vítima idosa que teria sido enganada com a entrega de uma falsa encomenda, mediante o pagamento de quantia monetária, o que lhe causou prejuízo patrimonial, foram no imediato encetadas diversas diligências pelos investigadores da PSP que levaram à intercepção e detenção do suspeito desse crime, o qual já se encontrava referenciado pelas autoridades pela prática de outros ilícitos da mesma natureza.
Aquando da abordagem ao suspeito foi possível recuperar parte da quantia monetária que teria sido subtraída, de modo fraudulento.
Ao suspeito após ter sido sujeito a primeiro interrogatório judicial, junto do juiz de instrução criminal do Juízo de Competência Genérica da Horta, aguardará os ulteriores termos do processo sob a medida de coação de prisão preventiva.

Share

Print

Theme picker