“Queremos fazer da Ribeira Grande um concelho mais inclusivo” afirma Alexandre Gaudêncio
Diário dos Açores

“Queremos fazer da Ribeira Grande um concelho mais inclusivo” afirma Alexandre Gaudêncio

Next Article “Dentro da Caixa” com Nuno Cabral e WE SEA “Dentro da Caixa” com Nuno Cabral e WE SEA

A Câmara Municipal da Ribeira Grande estreou no Teatro Ribeiragrandense o filme “Lobo e Cão”, da realizadora Cláudia Varejão, o qual aborda a temática da homofobia e a forma como a mesma é percepcionada pela comunidade, servindo para consciencializar para as questões relacionadas com a identidade de género. 
Na abertura da sessão, o Presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, agradeceu a aposta da realizadora, e que contou com o apoio da Câmara Municipal para levar mais longe o nome dos Açores. 
“Este trabalho serviu para despertar a autarquia para as questões da LGBTI+. Cada vez mais, queremos ser um concelho mais inclusivo, onde todos se sintam bem em viver aqui”, referiu o edil.
Gaudêncio deu ainda nota da abertura de um gabinete de atendimento para as questões relacionadas com a temática, através de um protocolo celebrado com o projecto A(mar) - Açores pela diversidade.
No final da sessão houve lugar a um debate entre o público e a realizadora. 
Estiveram presentes os vereadores José António Garcia e João Dâmaso Moniz, e várias turmas da escola secundária da Ribeira Grande e da escola profissional do concelho. 
 

Share

Print

Theme picker