Autora micaelense Anabela Da Rocha apresenta “Rosa Sangue, Sexualidade & Espiritualidade” no Hotel Marina Atlântico
Diário dos Açores

Autora micaelense Anabela Da Rocha apresenta “Rosa Sangue, Sexualidade & Espiritualidade” no Hotel Marina Atlântico

Previous Article A boa notícia
Next Article Rafael Carvalho prepara álbum de homenagem aos Mestres da Viola Micaelense Rafael Carvalho prepara álbum de homenagem aos Mestres da Viola Micaelense

Amanhã, pelas 16 horas, no Hotel Marina Atlântico, ocorrerá o fecho oficial do ciclo de apresentações e palestras do livro “Rosa Sangue, Sexualidade & Espiritualidade”, da autora micaelense Anabela Da Rocha.
Rosa Sangue é um livro que aborda temáticas sobre a vida, que, na sua maioria, tocam susceptibilidades sociais, mas que fazem parte do quotidiano de todas as pessoas. A desmistificação de preconceitos é um dos objectivos do livro, de forma que as envolvências educacionais, religiosas e socioculturais passem a ser agentes libertadores e não de opressão. Será possível outra forma para melhorar o desempenho do papel de cada cidadão na sociedade, em integração harmoniosa com tudo e com todos? Será possível outra forma para dar sentido aos vazios da vida? Como superar a solidão, a carência afectiva, o apego à materialização e tantos outros temas? Vamos desmitificar palavras como a sexualidade e a espiritualidade, que ao longo de tantas gerações foram tão mal interpretadas e praticadas? Sim, confesso que o pretendido possa ser considerado ainda uma utopia, mas é com a mudança de comportamentos, pensamentos e emoções, que as utopias de hoje passarão a ser a realidade do amanhã. O despertar de consciências através da reflexão é o principal objectivo desta obra, que integra o poder do amor com o poder da mente e do corpo.
Vamos saber quem somos para que possamos tomar as melhores decisões na vida? Tudo começa pela frase “Conhece-te a ti próprio”, cuja autoria se desconhece até aos dias de hoje, e que se encontra escrita no pátio do templo do Deus Apolo, na cidade de Delfos, Grécia. A vida de cada um de nós é o resultado de todas as decisões que tomamos, começando nas mais pequenas e simples e terminando nas mais complexas. Saber reflectir e questionar antes da tomada de uma decisão é fundamental, pelo que, a autora da obra “Rosa Sangue” partilha com os leitores as suas “3 regras de ouro”, de acordo com a sua experienciação de vida. Muitos mais temas são abordados, e muitas mais revelações são feitas ao longo do livro, entre o desvendar de uma tórrida história de amor e as reflexões de três amigas, que durante um dia e uma noite refugiam-se numa casa em Esmoriz para a descoberta de mais um momento em verdadeira amizade.
Este livro não é um ponto de chegada, mas sim um ponto de partida para um qualquer destino de um qualquer lugar. Através de tertúlias, workshops e palestras, Anabela Da Rocha pretende chegar ao máximo de pessoas, para que a mensagem do livro seja conhecida e entendida. “Só assim faz sentido, para um livro desta natureza”, diz a autora. Aqui, não existem verdades absolutas. Aqui, não existe certo nem errado. Apenas existe a vontade de levar as pessoas a questionarem os padrões que pautam o correr dos dias. Sessenta citações da autora são apresentadas neste livro, as quais poderão suportar o ponto de partida de muitas reflexões.

Share

Print

Theme picker