Alunos da Lagoa vão falar com astronautas da Estação Espacial Internacional
Diário dos Açores

Alunos da Lagoa vão falar com astronautas da Estação Espacial Internacional

Next Article Leite dos Açores premiado a nível nacional pela Escolha do Consumidor Leite dos Açores premiado a nível nacional pela Escolha do Consumidor

Cerca de duas dezenas de alunos da Escola Secundária da Lagoa, entre 130 participantes, vão estar em “teleconferência”, esta quinta-feira, com os astronautas que se encontram em “missão” na estação Espacial Internacional-ISS.
Segundo revelou ao “Diário dos Açores” Luís Filipe Machado, Coordenador do Ckube de Astronomia, Geocaching e Multimédia, é a primeira vez que se realiza um contacto dos Açores para o Espaço, com alunos, que decorrerá na sede da ANACOM, em Ponta Delgada, pelas 16h50m, sendo transmitido, via ‘streaming’ em sinal aberto (link: https://youtu.be/R2Rd5Eku5IA), terminando às 18h.
Este evento insere-se no projecto ISU (In Search of the Uncertain) - Azores at Space, promovido pelo Clube de Astronomia, Geocatching e Multimédia da Escola Secundária da Lagoa e aprovado pela REP-Portugal, ARISS-Europe e ESA, sendo uma organização conjunta entre o referido clube e a REP e a ANACOM-Açores.

Astronauta Josh Cassada à conversa

O astronauta que vai estar à conversa com os alunos da Lagoa, a partir do espaço, é o astronauta Josh Cassada.
Trata-se de um físico americano, piloto de teste e astronauta da NASA.
Antes de sua seleção para se juntar à NASA em 2013, Cassada serviu como piloto de teste para a Marinha dos Estados Unidos, e tem mais de 3,500 horas em mais de 40 aeronaves.
Cassada nasceu em San Diego, Califórnia e foi criado em White Bear Lake. É um aviador naval e fez uma licenciatura no Colégio Albion e fez graus avançados na Universidade de Rochester, N.I. Cassada é um físico por formação e atualmente está servindo como co-fundador e Diretor técnico para Quantum Opus, uma produtora de supercondutores localizada em Plymouth.

Ministra da Ciência e Bolieiro em Sta. Maria

O Presidente do Governo, José Manuel Bolieiro, vai acompanhar a visita da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, à ilha de Santa Maria, que se realiza hoje.
Às 10H30 haverá uma reunião com a Presidente da Câmara Municipal de Vila do Porto, Bárbara Chaves, seguindo-se, às 11H30, a assinatura da escritura de concessão dos terrenos do kartódromo à Agência Espacial Portuguesa.
Às 14H00 realiza-se uma visita ao Teleporto de Santa Maria.

Share

Print
Ordem da notícia1783

Theme picker