Autarquia da Ribeira Grande recupera património edificado
Diário dos Açores

Autarquia da Ribeira Grande recupera património edificado

Previous Article Previous Article Associação dos Emigrantes Açorianos foi às Bermudas para registar História de 175 anos de presença portuguesa
Next Article Câmara do Nordeste inaugura obra   de beneficiação do Serviço de Finanças Câmara do Nordeste inaugura obra de beneficiação do Serviço de Finanças

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, acompanhado pelos vereadores eleitos pelo PSD, visitaram as obras que estão a decorrer no antigo matadouro da cidade e no moinho de água sito à Rua do Estrela, as quais visam reabilitar os imóveis centenários que, devido à sua localização e ao conjunto edificado de elevado valor histórico, estão a merecer a atenção da autarquia. 
De acordo com Alexandre Gaudêncio, “queremos uma cidade viva e para isso necessitamos investir no património edificado público para dar o exemplo. Dessa forma, daremos nova vida a infra-estruturas que estavam inactivas há muito tempo.”
Recorde-se que o edifício do antigo matadouro está a ser reconvertido para uma incubadora de base local, onde se pretende concessionar espaços para dinamizar aquela área.
De igual forma, a autarquia está a recuperar o moinho de água que se encontra ao lado do antigo matadouro, o qual apresentava um elevado estado de degradação, ficando depois aberto para fins turísticos e culturais. Para ambas as obras, prevê-se que os trabalhos fiquem concluídos no primeiro semestre deste ano. 

Share

Print

Theme picker