Serviço Educativo do Teatro Micaelense promove oficina de expressão corporal para famílias
Diário dos Açores

Serviço Educativo do Teatro Micaelense promove oficina de expressão corporal para famílias

Next Article Concerto de Ruben Bettencourt, a 21 de Janeiro, no âmbito da Temporada Cultural 2023 Concerto de Ruben Bettencourt, a 21 de Janeiro, no âmbito da Temporada Cultural 2023

No próximo Sábado, 21 de Janeiro, o Serviço Educativo do Teatro Micaelense promove “De Lés a Lés”, uma oficina de expressão corporal para famílias.
 De “Lés a Lés”, uma oficina orientada por Carolina Rocha, é uma viagem que tem como ponto de partida a memória individual e colectiva enquanto família e qual a sua história de dança. Através de diversos estímulos e exercícios, pais e filhos vão relembrar e cruzar as suas experiências, cada uma caracterizada pelo seu contexto temporal, e misturar os ingredientes neste lugar de partilha e diversão. “De Lés a Lés” propõe descobrir, experimentar, explorar, relacionar, despertar os sentidos, desenvolver as capacidades motoras, criativas e expressivas e fortalecer os laços familiares através da dança.
 Carolina Rocha nasceu nos Açores, na ilha de São Miguel, em 1986. É licenciada em Dança pela Escola Superior de Dança (2010), tendo concluído um semestre em Viena, no Konservatorium Wien Privatuniversität. Após a licenciatura, integrou o curso de especialização Modem Studio Atelier (2011/2012), da Compagnia Zappalà Danza, na Sicília. Em 2016, venceu a Bolsa de Jovens Criadores do Festival Walk&Talk. É co-fundadora do colectivo 37.25 Núcleo de Artes Performativas.
Como criadora independente, destaca a peça Miragem (ACAC, 2019) e o seu vídeo-dança “Degrau em grau” (2015), desenvolvido em colaboração com Hugo França, vencedor de dois prémios: Melhor Filme, no Zinetika VideoDance Festival, e Melhores Realizadores Portugueses, pelo Júri Escolas, no Festival InShadow.
Actualmente, vive em São Miguel onde continua a desenvolver projectos na área da dança e performance. É professora de dança, instrutora de Pilates e personal trainer. Recentemente, inaugurou a abertura do seu próprio espaço SOLO Espaço de Movimento e Treino.
 As inscrições para a oficina têm um preço de 5 euros e podem ser realizadas na bilheteira do Teatro Micaelense.

Share

Print

Theme picker