Jornalistas açorianos repudiam omissão do nome de Mário Mesquita pela ERC
Diário dos Açores

Jornalistas açorianos repudiam omissão do nome de Mário Mesquita pela ERC

Previous Article Previous Article Actriz açoriana recebe prémio internacional
Next Article Bispo D. Armando vai participar no retiro dos romeiros no próximo domingo Bispo D. Armando vai participar no retiro dos romeiros no próximo domingo

A Comissão Organizadora do I Congresso Regional dos Jornalistas dos Açores “repudia a omissão do nome de Mário Mesquita da capa de livro” A Desinformação Contexto Europeu e Nacional”, da colecção Regulação dos Media (ERC)”.
Num comunicado divulgado ontem, aquela Comissão afirma que “foi com surpresa e indignação que este órgão tomou conhecimento desse facto, através da notícia publicada no jornal Diário de Notícias, de 23 de janeiro de 2023”.
E acrescentam: “Os elementos desta comissão não podem aceitar que o nome do reconhecido professor e jornalista que era o mentor do projecto, e que constou na capa de todas as obras da colecção “Regulação dos Media”, seja simplesmente apagado”.
De acordo com a notícia publicada no DN, o nome de Mário Mesquita foi retirado, por opção do actual Presidente do Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

Vai ser homenageado em P. Delgada

“Um acto reprovável tendo em conta que o estudo teve a sua génese em 2018, pela mão do então Vice-presidente da ERC, Mário Mesquita, cuja primeira versão foi apresentada, por ele, na Assembleia da República”, lê-se no comunicado dos jornalistas açorianos.
“É por honrar o legado deixado pelo conceituado investigador e jornalista, que esta comissão organizadora que lhe presta homenagem póstuma no I Congresso Regional dos Jornalistas dos Açores, a realizar em abril, toma posição pública em defesa do seu bom nome”, conclui.
O comunicado é subscrito por Osvaldo Cabral, Ana Gil, Herberto Gomes, Marta Silva e Paula Gouveia.

Share

Print
Ordem da notícia1812

Theme picker