TAP lança promoção de viagens desde 59 euros para os Açores
Diário dos Açores

TAP lança promoção de viagens desde 59 euros para os Açores

Previous Article Previous Article Actriz Lúcia Moniz troca Lisboa pelos Açores
Next Article Elogio aos profissionais de saúde do HDES de Ponta Delgada

A TAP divulgou para o mercado novas promoções para viagens à Madeira, desde 49 euros ida e volta, e Açores, desde 59 euros ida e volta.
A campanha é válida para reservas até 1 de Fevereiro e viagens até 31 de Março, com partida de Portugal continental e das ilhas.

Lusanova apresenta catálogo para Açores e Madeira

Também o operador Lusanova está a apresentar o seu novo catálogo “Açores & Madeira 2023”, com ofertas para destinos nos arquipélagos da Madeira e dos Açores, que está disponível no seu website em versão digital.
Em comunicado, a Lusanova destacou os pacotes de combinados entre as ilhas açorianas e o novo produto “As Ilhas do Triângulo Central”, que tem a duração de seis dias, durante os quais os participantes vão ter oportunidade de realizar excursões no Faial, em São Jorge e no Pico.
No que diz respeito ao arquipélago da Madeira, o destaque deste ano vai para a maior oferta hoteleira, particularmente as unidades hoteleiras dos grupos Savoy e Vidamar Resorts.
Para este último grupo, a Lusanova tem o pacote “Família Vidamar Madeira”, que conta com ofertas orientadas para famílias como jantares temáticos diários, acesso ilimitado à “Aqua Area”, ao Aquatica Kids World, ao programa de actividades desportivas VIDA Health Club, e ainda ingressos para o Museu Cristiano Ronaldo.

APAVT leva TACV a tribunal

A APAVT, a maior associação de agências de viagens e operadores turísticos portugueses, está a preparar uma acção judicial para reclamar o pagamento pela companhia de aviação cabo-verdiana TACV das dívidas que até já reconheceu aos emissores portugueses.
A informação consta de uma Circular da Direcção da APAVT aos associados a que o PressTUR teve acesso e na qual solicita que as empresas que têm montantes a receber informem “se deseja[m] ou não propor a acção contra os TACV”.
O PressTUR averiguou que está em causa um montante de um milhão de euros e que são dívidas “decorrentes da pandemia de Covid-19”, as quais já foram objecto de negociação e reconhecimento pela companhia aérea cabo-verdiana, mas sem a respectiva liquidação, uma situação também penalizadora para o turismo cabo-verdiano, para o qual o trade português é um dos maiores emissores.
A Circular da APAVT aos seus associados relata que houve negociações com os TACV para a resolução da dívida e especifica que “correram bem até ao momento em que foi acordado entre ambas as partes um texto cujo conteúdo” foi comunicado aos associados.
“Acontece que os TACV não se disponibilizaram para assinar o acordo, cujos termos tinham aceite, invocando que não estavam em condições de cumprir”, acrescenta a informação, que diz ainda que a APAVT, apesar disso, “manteve contactos com os TACV no sentido de ultrapassar esta situação, o que se revelou infrutífero até à data”.
Deste modo, diz a Direcção da APAVT na informação aos associados, a única solução que resta é o recurso à via judicial e solicita aos associados que indiquem se pretendem participar e confirmem o montante em dívida e que consta de uma lita fornecida pela própria companhia cabo-verdiana.

Share

Print
Ordem da notícia1825

Theme picker