Coliseu vai receber este ano Mariza, Martinho da Vila e a dupla António Zambujo e Miguel Araújo
Diário dos Açores

Coliseu vai receber este ano Mariza, Martinho da Vila e a dupla António Zambujo e Miguel Araújo

Previous Article Previous Article Aeroporto do Pico bate recorde de passageiros
Next Article A Saúde não é um negócio é um direito universal

O Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada, vai ter este ano uma programação “eclética e inclusiva”, com actuações dos músicos Mariza, Martinho da Vila e da dupla António Zambujo e Miguel Araújo, anunciaram responsáveis da casa de espectáculos.
“Sob a égide da criação artística, elaborou-se uma programação eclética e inclusiva, visando a amplificação de saberes da indústria criativa para a partilha de conhecimento e a construção de uma sociedade mais culta e esclarecida”, afirmou a Presidente do Conselho de Administração do Coliseu Micaelense, Cila Simas, durante a sessão de apresentação da programação para 2023, que decorreu em Ponta Delgada.
Na Sexta-feira, o Coliseu Micaelense vai acolher a actuação do músico Fernando Pereira, em Fevereiro vai ser o palco dos tradicionais bailes de carnaval e em Março vai receber o festival Tremor.
Em Abril vai ter o musical “Fantasma da Ópera” (pela Banda Fundação Brasileira), que chega no dia 16, e a mostra de coros do Conservatório de Ponta Delgada, a 25.
Na agenda do Coliseu Micaelense para este ano constam as actuações da fadista Mariza, no dia 5 de Maio, mês em que vai decorrer também a Festa do Emigrante (com actuações de Toy, Fernando Correia Marques e Ágata), a 12.
A 27 de Maio vai subir ao palco da maior casa de espectáculos dos Açores o comediante Gilmário Vemba e, a 30 Junho, a dupla humorística Quim Roscas e Zeca Estacionâncio. Em Setembro, no dia 15, o Coliseu Micaelense vai receber os concertos de Martinho da Vila (uma actuação com a Banda Fundação Brasileira) e, mais tarde, no dia 23, de António Zambujo e Miguel Araújo. A 25 de Novembro vai ser a vez da música Carolina Deslandes actuar em Ponta Delgada.
“O esforço de conduzir uma programação para um público diversificado e exigente pautou-se pela integração de vários estilos musicais, teatro, dança, comédia e outras manifestações culturais”, salientou Cila Cimas, a propósito da sua primeira programação enquanto Presidente da Administração do Coliseu.
O Presidente da Câmara de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, realçou a “renovação” do Coliseu Micaelense, que tem agora uma “Administração mais arejada e virada para o futuro”.
O líder da autarquia, detentora do Coliseu Micaelense, considerou que Ponta Delgada é o “motor do desenvolvimento económico, social e cultural dos Açores”, destacando o papel da casa de espectáculos na “dinamização cultural” da cidade. “Apesar de Ponta Delgada não ter sido seleccionada para Capital Europeia da Cultura em 2027, o que é certo é que Ponta Delgada será Capital Nacional da Cultura em 2026. Como tal, nada como desde já começarmos a arregaçar as mangas e a meter mãos à obra”, vincou.

Share

Print
Ordem da notícia1828

Theme picker