Estabelecida estratégia entre Câmara da Lagoa e Jolera para fixação da empresa no concelho
Diário dos Açores

Estabelecida estratégia entre Câmara da Lagoa e Jolera para fixação da empresa no concelho

Previous Article Previous Article Ribeira Grande adquire videoprojectores para Escola D. Paulo José Tavares
Next Article Nathalie Afonso: uma artista plástica lusodescendente inspirada na cultura portuguesa

A Presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Cristina Calisto, e o Vice-presidente, Frederico Sousa, reuniram com a administração da empresa Jolera, que contou com a presença do seu CEO, Alex Shan, onde foi abordada a situação actual da Jolera e os projectos que tencionam realizar a curto e médio/longo prazo.
Na ocasião, foram abordadas a sua actual localização no Nonagon, a necessidade de crescerem em termos de espaço e, nessa medida, terem de ocupar parte do segundo edifício do Nonagon.
Na mesma reunião, foram ainda debatidas as questões da conectividade no espaço e no ecossistema do Tecnoparque, e particularmente do Nonagon, nomeadamente com a questão da amarração do cabo submarino e com as ligações de alto débito necessárias entre a estação de amarração e o Nonagon.
Da parte da empresa Jolera, tencionam ser um dos maiores empregadores dos Açores. Neste momento, contam apenas com 25 colaboradores, devido à limitação do espaço, sendo por isso premente a necessidade de crescerem rapidamente.
O CEO da Jolera, Alex Shan, demonstrou a importância de se manter no Nonagon, por todas as parcerias e pelo ecossistema que este tipo de estrutura permite desenvolver. Desta forma, se as negociações com o Governo Regional falharem, ou não corresponderem às expectativas de desenvolvimento da empresa, a autarquia apresentou um plano alternativo.
Cristina Calisto afirmou, na altura, que “tudo o que estiver ao alcance, e no âmbito das competências da autarquia, será feito para garantir que estejam reunidas as condições para que a empresa se desenvolva no concelho e por consequência nos Açores, sendo que trabalhará nesse sentido em articulação com o Governo Regional”.

Share

Print

Theme picker