Lagoa celebra a Festa em Honra de Nossa Senhora da Estrela
Diário dos Açores

Lagoa celebra a Festa em Honra de Nossa Senhora da Estrela

Previous Article Previous Article PS acusa Governo de “incompetência” no porto de Ponta Delgada
Next Article Pobres e desonrados

A cidade de Lagoa irá acolher mais uma festa em honra de Nossa Senhora da Estrela, numa organização da Sociedade Filarmónica Estrela D´Alva e da Paróquia de Santa Cruz, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.
O evento decorrerá de 2 a 5 de Fevereiro, e assinalará o 136º aniversário da Sociedade Filarmónica Estrela D´Alva, juntamente com a 13º edição de Cantar às Estrelas.
No dia 2 de Fevereiro, Quinta-feira, pelas 19h00, terá lugar a abertura do quarto ornamentado em honra da padroeira da Sociedade Filarmónica Estrela D´Alva, na sede desta filarmónica. Pela mesma hora, irá realizar-se a bênção das velas, na Ermida de Nossa Senhora do Cabo, de onde partirá a procissão das velas até à Igreja Matriz de Lagoa, com a imagem de Nossa Senhora da Estrela. A missa em honra da padroeira será realizada na Igreja Matriz logo de seguida.
Na Sexta-feira, dia 3 de Fevereiro, pelas 20h30, o convento de Santo António irá receber o concerto pela Sociedade Filarmónica Estrela D´Alva, celebrando o seu 136º aniversário.
Este ano, a 13ª edição do Cantar às Estrelas será realizada no Sábado, dia 4 de Fevereiro, uma organização da Câmara Municipal de Lagoa, em que haverá um desfile de todos os grupos participantes, com início pelas 20h00, junto ao edifício dos Paços do Concelho percorrendo várias ruas até à Igreja Matriz de Lagoa, em Santa Cruz.
Finalmente, no dia 5 de Fevereiro, domingo, terá lugar uma missa solene em honra de Nossa Senhora da Estrela, pelas 11h30, abrilhantada pela Sociedade Filarmónica Estrela D’Alva, seguindo-se de uma procissão com a imagem de Nossa Senhora da Estrela, que sairá da igreja Matriz e terminará na Ermida Nossa Senhora do Cabo.

Share

Print

Theme picker