Câmara da Lagoa promove encontro de Marralhinha
Diário dos Açores

Câmara da Lagoa promove encontro de Marralhinha

Next Article Importância do cálcio na alimentação

A Câmara Municipal da Lagoa irá promover um Encontro de Marralhinha, no próximo dia 25 de Fevereiro, pelas 10h30, no Centro Comunitário da Vila de Água de Pau.
 A Marralhinha é um jogo de tabuleiro, cada vez mais popular na ilha de São Miguel, estando presente em muitos convívios familiares e de amigos. Por norma, agrega indivíduos de diversas faixas etárias, promovendo o convívio intergeracional e a confraternização, estimulando simultaneamente o raciocínio lógico.  
Todos os cidadãos, nacionais ou estrangeiros, residentes ou não no concelho da Lagoa, poderão participar no evento. O encontro decorrerá na modalidade de equipa, sendo que, cada equipa será constituída por dois jogadores. As equipas irão defrontar-se em cada um dos 3 jogos obrigatórios, sendo adoptados métodos de classificação, nomeadamente o número de vitórias e de derrotas e a respectiva duração de cada jogo.
 De referir que, cada equipa deverá fazer-se acompanhar de uma marralhinha, sendo da sua total responsabilidade a salvaguarda da mesma. Para decorrer o encontro terá de ter um mínimo de 6 equipas inscritas e um máximo de 20.
 A participação no encontro é gratuita, carecendo de inscrição prévia. A inscrição deverá ser realizada via online, através do preenchimento do formulário online disponível no portal da Câmara Municipal. Para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos adicionais, os interessados poderão contactar, através do email educacaoecultura@lagoa-acores.pt ou do número de telefone 296 960 600.
 Serão atribuídos prémios às equipas que se classificarem nos primeiros cinco lugares. O 1º prémio será dois vouchers, para uma experiência de whale watching, para duas pessoas. O 2º lugar receberá dois vouchers, para um passeio de cavalo para duas pessoas. O 3º prémio inclui dois vouchers com um pack familiar para cinco pessoas, para visitar a Quinta da Paródia. Os participantes que ficarem em 4º lugar ganharão dois vouchers, para uma refeição para duas pessoas num restaurante do concelho de Lagoa. Finalmente, o 5º prémio inclui duas cadernetas familiares com entradas para o Complexo Municipal de Piscinas de Lagoa. Todos os participantes receberão um certificado de participação.

Share

Print

Theme picker