Casa do Povo da Ribeira Grande distribui 50 pensões em honra de Nossa Senhora da Estrela
Diário dos Açores

Casa do Povo da Ribeira Grande distribui 50 pensões em honra de Nossa Senhora da Estrela

Next Article Detenção de 4 suspeitos de introdução em local vedado ao público na Lagoa Detenção de 4 suspeitos de introdução em local vedado ao público na Lagoa

A Casa do Povo da Ribeira Grande vai distribuir cerca de cinquenta pensões em honra a Nossa da Senhora da Estrela a várias famílias das freguesias da Matriz e Conceição.
A Direcção, presidida por Albano Melo Garcia, mantém, assim, viva uma tradição que conta com a colaboração de várias empresas privadas do concelho.
“Todos os anos procuramos apoiar quem mais precisa de acordo com as nossas possibilidades. A doação de pensões com bens alimentares a famílias que estão a passar por algumas dificuldades é um exemplo do papel que as casas do povo devem ter no apoio directo a quem mais precisa”, realçou Albano Melo Garcia.

10 mil euros para obras na Igreja de N. S. da Estrela e apoio a clubes desportivos

O Presidente da Casa do Povo da Ribeira Grande agradeceu “toda a colaboração das empresas que, mais uma vez, responderam de forma afirmativa ao repto lançado por esta instituição, doando bens alimentares de primeira necessidade, não perecíveis que, certamente, vão ajudar muitas famílias.”
Para além da doação das pensões, a Direcção da Casa do Povo da Ribeira deliberou atribuir um apoio financeiro de cerca de dez mil euros às obras da igreja de Nossa Senhora da Estrela e do Espírito Santo, bem como apoiar os clubes desportivos Benfica Águia, Sporting Ideal e Clube de Patinagem Ribeiragrandense e as filarmónicas Voz do Progresso e Triunfo.
“Este apoio pontual só foi possível devido a uma gestão criteriosa ao longo dos mais de vinte anos que presidi à Direcção da Casa do Povo da Ribeira Grande. Em final de mandato, é um agradecimento por todo o apoio que prestaram à comunidade em que estão envolvidos e um reconhecimento pela boa colaboração tida com esta instituição”, explicou Albano Melo Garcia.
Paralelamente, a Casa do Povo da Ribeira Grande está a preparar uma homenagem aos anteriores presidentes, elementos dos órgãos sociais e funcionários com dez ou mais anos de ligação à instituição, evento que terá lugar no próximo dia 16.
Na ocasião, será inaugurada a Galeria dos Presidentes da Casa do Povo da Ribeira Grande, espaço que “registará, para a posteridade, nomes de grande relevo da sociedade ribeiragrandense que contribuíram para o engrandecimento da Casa do Povo da Ribeira Grande, como Aurélio do Couto Botelho ou Amâncio da Câmara Leite”, adiantou o Presidente.

Share

Print

Theme picker