Apoio ao arrendamento nos Açores com investimento de 3,3 milhões de euros em 2023
Diário dos Açores

Apoio ao arrendamento nos Açores com investimento de 3,3 milhões de euros em 2023

Previous Article Chega quer estudo para saber quantos polícias faltam nos Açores
Next Article Filme co-produzido por MiratecArts  é número 2 na lista dos melhores  do ano na Croácia Filme co-produzido por MiratecArts é número 2 na lista dos melhores do ano na Croácia

A Vice-pPresidência do Governo Regional, através da Direcção Regional da Habitação, admitiu um total de 1.872 candidaturas ao abrigo do programa de Incentivo ao Arrendamento.
O apoio irá abranger cerca de 4.526 cidadãos, o que corresponde a um investimento mensal na ordem dos 274 mil euros, totalizando 3,3 milhões de euros durante o ano de 2023.
No passado dia 8 de Fevereiro, já foram pagas as primeiras mensalidades aos agregados familiares beneficiários deste programa.
Informa-se ainda que o Incentivo ao Arrendamento – Jovem representa 34% do total das candidaturas.
Este apoio destina-se exclusivamente a cidadãos com residência permanente na Região Autónoma dos Açores, há pelo menos três anos, e traduz-se na atribuição de uma subvenção mensal, não reembolsável, aos agregados familiares que reúnam as condições de acesso.
De acordo com Artur Lima, Vice-presidente do Governo, está em curso a consolidação da estratégia do XIII Governo Regional dos Açores em matéria habitacional, que assenta no contínuo apoio às famílias dos Açores a concretizar o seu direito de acederem a uma habitação adequada às suas expectativas de vida.
Tendo presente as situações de grave carência habitacional, o governante defendeu que o Governo Regional, através dos programas existentes e dos investimentos previstos ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), pretende igualmente responder aos jovens que procuram a primeira habitação.
 

Share

Print
Ordem da notícia1893

Theme picker