Diário dos Açores

OPP disponibiliza o Portal “Eu Sinto-me”

Previous Article Previous Article Câmara Municipal melhora rede de escoamento de águas no Porto Formoso
Next Article Devolvam os Quadros da EBI da Maia

A Ordem dos Psicólogos Portugueses, também através desta Delegação Regional, tem procurado disponibilizar aos cidadãos e às comunidades um conjunto alargado de recursos que promovam o conhecimento e a informação, com base na evidência científica, sobre a Psicologia e a Saúde Psicológica.
Nesse esforço de partilha, inclui-se o portal “Eu Sinto-me” onde, de forma gratuita, estão reunidos, numa linguagem tecnicamente correcta e acessível a todas as pessoas, um leque alargado de conhecimentos sobre diversas áreas e temáticas que têm um impacto directo no nosso quotidiano e que se relacionam, de forma directa, com a Psicologia, a Saúde Psicológica e com a sua promoção.
Neste portal, onde também pode colocar as suas questões, constam conteúdos sobre algumas grandes áreas. O Bem-Estar e a Saúde Psicológica onde pode descobrir conteúdos relacionados com a Saúde (por exemplo, sono, autocuidado, sexualidade,…). As Dificuldades e os Problemas de Saúde Psicológica onde pode encontrar sinais de alerta e sintomas dos problemas de Saúde Psicológica e como agir quando alguém apresenta um problema desse foro. O COVID e a Saúde Psicológica onde estão informações sobre o impacto da pandemia na nossa Saúde Psicológica e sobre como enfrentar os desafios inerentes à COVID-19. A Saúde Psicológica na Escola onde pode aprender sobre Saúde Psicológica Escolar (e.g. bullying, sucesso escolar ou sobre como falar com crianças e adolescentes sobre a escola,…). Por fim, a Saúde Psicológica no Trabalho onde se promovem locais de trabalho saudáveis, tocando, por exemplo, os riscos psicossociais, o stress e o burnout.
O portal “Eu sinto-me” é disponibilizado em https://eusinto.me/, facilmente localizável em qualquer motor de busca, e é a sugestão que lhe deixamos hoje. Para qualquer questão que lhe surja, conte sempre com os psicólogos, sempre que isso se revelar necessário. Procurar ajuda pode auxiliar a encontrar uma saída!
Fique bem pela sua saúde e a de todos os açorianos.
Um conselho da Delegação Regional dos Açores da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

* Vogal da Delegação Regional dos Açores da OPP

Filipe Fernandes*

Share

Print

Theme picker