Visita orientada às Bicas dos Flamengos a 25 de Fevereiro, no Faial
Diário dos Açores

Visita orientada às Bicas dos Flamengos a 25 de Fevereiro, no Faial

Previous Article Lembrando a Seleção na Quarta Feira de Cinzas
Next Article Celebração do Senhor Santo Cristo dos Terceiros Celebração do Senhor Santo Cristo dos Terceiros

A Secretaria Regional da Educação e Assuntos Culturais, por via da Direcção Regional dos Assuntos Culturais, através do Museu da Horta promove, no Sábado, dia 25 de Fevereiro, às 14h30, a segunda visita exploratória deste ano. Visita à zona das Bicas dos Flamengos e à sua área envolvente.
As Bicas dos Flamengos, junto à Ribeira, foram essenciais à vida da freguesia e dos faialenses. De construção inicial do séc. XVII, na sua fonte era recolhida água para o consumo humano e, nas margens da Ribeira, as lavadeiras dos Flamengos dedicavam-se a lavar, quarar a roupa de tantos. Foi local de trabalho, de reunião e de confraternização, sendo hoje um local histórico da freguesia dos Flamengos.
Esta iniciativa, que conta com a colaboração da Junta de Freguesia dos Flamengos, está prevista para as 14h30, sendo o ponto de encontro no Núcleo Expositivo das Bicas.
As marcações poderão ser efectuadas através do endereço electrónico servicoeducativomh@azores.gov.pt ou através dos telefones 292 202 576 e 573.

Share

Print

Theme picker