Exposição fotográfica “Mar a Cores” nos centros culturais de Fenais da Luz e de Santo António
Diário dos Açores

Exposição fotográfica “Mar a Cores” nos centros culturais de Fenais da Luz e de Santo António

Next Article “Sons no Tempo” pelo Trio Origens no Museu Carlos Machado “Sons no Tempo” pelo Trio Origens no Museu Carlos Machado

Os Centros Culturais de Fenais da Luz e de Santo António vão receber, brevemente, uma exposição fotográfica de Nelson Raposo, intitulada de “Mar a Cores”.
Esta exposição, que alerta a sociedade para a necessidade de protecção e salvaguarda dos oceanos, estará patente no Centro Cultural de Fenais da Luz de 6 de Março a 6 de Abril e poderá ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 08h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30. Quanto ao Centro Cultural de Santo António, este acolherá a mostra de 20 fotografias, de 13 de Abril a 10 de Maio, estando aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30.
“Mar a Cores” foi um projecto que surgiu na “temporada artística” da Fundação Brasileira a fim de assinalar o Dia Marítimo Mundial, que se comemora na última semana de Setembro.
Os registos fotográficos dados, agora, a conhecer levam-nos numa viagem subaquática com partida em Hurghada no Egipto, passando pela Península do Sinai, entre os continentes Africano e Asiático, que são um ex-libris ao nível do mergulho pelo bom estado de preservação da biodiversidade subaquática. Recifes com mais de 200 espécies de corais e mais de 1.000 espécies de peixes em coloridos padrões, formas e tamanhos, num êxtase vibrante de vida, foram fotografados ao pormenor.
Nelson Raposo é natural dos Ginetes e sempre teve um grande fascínio e paixão pelo Mar. Por isso, desde cedo começou a mergulhar em apneia e explorar a imensidão deste mundo azul. Este artista, mergulha sempre que a disponibilidade e as condições do mar permitem.
Actualmente, já foi co-autor na edição de três livros sobre temáticas terrestres e subaquáticas, colaborou com a cedência de imagens para fins de divulgação científicos e realizou diversos trabalhos seleccionados em exposições colectivas.

Share

Print

Theme picker