UMAR celebra hoje Dia da Mulher em três ilhas dos Açores
Diário dos Açores

UMAR celebra hoje Dia da Mulher em três ilhas dos Açores

Previous Article Novíssimas
Next Article Coligação propõe portal de transparência para nomeações de confiança política Coligação propõe portal de transparência para nomeações de confiança política

 A UMAR – Associação para a Igualdade e Direitos das Mulheres, vai celebrar este 8 de Março – Dia Internacional da Mulher, nas ilhas do Faial, Terceira e São Miguel com o seguinte programa:

Faial

17h30 – Projeção do documentário” Novíssimas Cartas Portuguesas”, de Irina Pampim, Casa Manuel de Arriaga
21h00 – Colóquio “O papel da Mulher na Agricultura, com intervenção de Clarisse Canha, na Biblioteca Pública da Horta. (público em geral)

Terceira

20h30 - Projeção do documentário” Novíssimas Cartas Portuguesas”, de Irina Pampim, na Recreio dos Artistas – segue-se um debate sobre os novos desafios que se colocam às Mulheres com a presença da produtora e co-autora do documentário Irina Pampim Silva, da atriz Lúcia Moniz e das representantes da C.M.A.H., Fátima Amorim e da UMAR Açores, Sara Sarroeira. (público em geral)

São Miguel

14h30 - Projeção do documentário” Novíssimas Cartas Portuguesas”, de Irina Pampim, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.
16h00 – Homenagem a Natália Correia (30 anos do seu falecimento – 16/03/1993) na voz de Patrícia Brandão

16h30 – Encerramento, com música original da UMAR-Açores

 “Novíssimas Cartas Portuguesas”, foi realizado em 2022 como comemoração dos 50 anos do livro, Novas Cartas Portuguesas e da democracia em Portugal.
O documentário relata a história da construção da obra das «Três Marias» um importante momento feminista da literatura em Portugal e dando rosto ao trabalho que 3 mulheres desempenharam na luta pela democracia e direitos das Mulheres.

Share

Print
Ordem da notícia1975

Theme picker