Açores ainda não possui condições para responder à procura de aluguer  de viaturas eléctricas
Diário dos Açores

Açores ainda não possui condições para responder à procura de aluguer de viaturas eléctricas

Previous Article Previous Article MUSAMI regista recorde de valorização energética em 2022
Next Article Aumenta número de reservas antecipadas para 2024 Aumenta número de reservas antecipadas para 2024

Os Açores não detêm ainda as condições necessárias para responder à procura de aluguer de por viaturas eléctricas, uma vez que são poucos os postos de carregamento.
De acordo, com noticia avançada  pela Antena 1 Açores, para os empresários do sector do rent-a-car esta situação tem contribuído para que a aposta na aquisição destes veículos seja contida.
Embora exista uma clara intenção por parte do sector de aumentarem a frota de viaturas eléctricas, a verdade é que a Região necessita de deter as infra-estruturas correctas para dar resposta à mesma.
Esta é a ideia defendia por Luís Rego, da Ilha Verde  em declarações à Antena 1 Açores: “deparamo-nos com a dificuldade a de ter as infra-estruturas disponíveis nos Açores, pois as que existem ainda são precárias e são poucas as que estão disponíveis”.
Esta teoria também é compartilhada por Raquel Franco. Embora a politica de sustentabilidade à muito que foi adoptada pela Autatlantis com a aquisição de carros híbridos, a verdade é que aumentar a frota eléctrica ainda não é um negocia rentável: “o carro eléctrico, neste momento, é muito difícil fazer parte da frota”, afirma Raquel Franco em declarações ao mesmo meio de comunicação social.  
“Nós não queremos que nos apoiem para termos carros eléctrico, nos queremos, é que criem estruturas que permitam com que nós consigamos alugar viaturas e que seja possível ao cliente estar em vários pontos da ilha em processo de carregamento, afirmou.
 Raquel Franco defenda que deter uma frota electrónica nas ilhas de menor dimensão, poderia até ser uma mais-valia para a promoção do destino.
Porém, apesar de já existirem na região vários pontos de carregamento, as empresas de aluguer de viaturas defendem que ainda não são em números suficientes para rentabilizar o negócio.

Share

Print

Theme picker