Ribeira Grande atribui 167 bolsas para estudantes do ensino superior do concelho
Diário dos Açores

Ribeira Grande atribui 167 bolsas para estudantes do ensino superior do concelho

Previous Article Previous Article Mercado da Graça abre ao público na Sexta-Feira Santa
Next Article PS diz que o Governo Regional devia aumentar o financiamento dos hospitais da Região PS diz que o Governo Regional devia aumentar o financiamento dos hospitais da Região

O executivo camarário da Ribeira Grande aprovou, por unanimidade, na última reunião de Câmara, que se realizou na freguesia dos Fenais da Ajuda, a atribuição de 167 bolsas de estudo para estudantes naturais do concelho que se encontrem a frequentar o ensino superior, no valor global de 130 mil euros, o valor mais elevado de sempre.
De acordo com Alexandre Gaudêncio, presidente do executivo, “o nosso apoio aos estudantes tem sido fundamental para aliviar os orçamentos familiares e, desta forma, dar um forte impulso para que os jovens não desistam dos seus sonhos.”
O autarca referiu ainda que esta iniciativa reflete a clara aposta da edilidade na educação, funcionando como um incentivo para melhorar a taxa de escolaridade do concelho, uma das mais baixas a nível regional.
Para além do montante financeiro atribuído, cerca de 800 euros por aluno, também se encontram contempladas as deslocações aéreas para aqueles que frequentam o ensino superior fora da ilha de São Miguel.   

Acções de sensibilização
ambiental nas escolas

No âmbito do Plano de Ação Anual de Educação e Sensibilização Ambiental da Câmara Municipal da Ribeira Grande, a autarquia tem desenvolvido um conjunto de ações de sensibilização junto da comunidade escolar com o intuito de promover a sustentabilidade e o meio ambiente, incidindo sobre temas como a gestão de resíduos e a problemática a eles associada, economia circular, educação para a biodiversidade, a atividade humana e os danos no ambiente e ainda sobre os objetivos de desenvolvimento sustentável.
Desde o início do presente ano, já foram realizadas 10 sessões em diferentes escolas do concelho, nomeadamente na Escola Básica 1/JI António Augusto da Mota Frazão, Escola Básica 1/JI D. Paulo José Tavares, Escola Básica Luísa Constantina, Escola Básica 1/JI Padre Dr. Laudalino da Câmara Moniz de Sá e Escola Básica 1/JI Prof. Amâncio da Câmara Leite, abrangendo um total de 423 alunos, segundo informação da autarquia enviada ao nosso jornal.

Share

Print
Ordem da notícia2096

Theme picker