Detenção de 2 indivíduos pelo crime de furto de uso de veículo na Lagoa
Diário dos Açores

Detenção de 2 indivíduos pelo crime de furto de uso de veículo na Lagoa

Previous Article Previous Article Programa Casa e Cozinha exibe “A Vida nas Ilhas – Açores” a 4 de Maio
Next Article Aprender a descodificar e denunciar um psicopata (3)

A Divisão Policial de Ponta Delgada, por intermédio de polícias da Esquadra da Lagoa, no âmbito de uma intervenção policial, procedeu à detenção, em flagrante delito, de dois indivíduos, de ambos os sexos, de 22 e 25 anos, no concelho da Lagoa, pela presumível autoria de um crime de furto de uso de veículo.
Na sequência de uma denúncia sobre um furto de um veículo ligeiro de mercadorias, cometido durante a madrugada da última Sexta-feira, foram de imediato desenvolvidas as necessárias diligências policiais, tendentes a localizar o referido veículo e os responsáveis pela prática do crime denunciado.
No decurso das referidas diligências, os operacionais da PSP, em coordenação com outros meios policiais, interceptaram ambos os arguidos no interior veículo, no exacto momento em que um deles exercia a condução do referido veículo, na freguesia de Santa Cruz, concelho da Lagoa, com a agravante de o condutor não se encontrar devidamente habilitado para conduzir veículos a motor. O emprego ajustado de vários meios policiais por parte da Polícia de Segurança Pública permitiu garantir a detenção, em flagrante delito, de ambos os arguidos e recuperar a viatura entretanto furtada em menos de uma hora, a qual foi depois entregue ao legítimo proprietário.
A Polícia destaca os resultados operacionais em mais uma ocorrência relacionada com ilícito em referência, que tem ocorrido com alguma frequência na ilha de São Miguel recentemente, e com a circunstância de um dos arguidos ter sido detido pela terceira vez pela prática deste tipo de crimes nas últimas semanas. Ambos os detidos foram sujeitos a termo de identidade e residência, os quais aguardam em liberdade o prosseguimento das investigações tendo em vista apurar a real envolvência dos mesmos na prática deste e de outros crimes de furto de viaturas.

Share

Print

Theme picker