Berta Cabral admite rever plano operacional do porto de Ponta Delgada
Diário dos Açores

Berta Cabral admite rever plano operacional do porto de Ponta Delgada

Next Article Detido indivíduo em flagrante delito nas Capelas com 40 doses individuais de heroína Detido indivíduo em flagrante delito nas Capelas com 40 doses individuais de heroína

A Secretária Regional dos Transportes e Turismo anunciou ontem no Parlamento regional que vai ser revisto o Plano Operacional do Porto de Ponta Delgada, para que seja alterado o regulamento que dá prioridade aos navios de passageiros.
Berta Cabral respondia às críticas da bancada do PS sobre os recentes acontecimentos em que navios graneleiros ficaram vários dias fora do porto a aguardar lugar para descarregar, uma vez que o porto estava ocupado com navios de cruzeiros.
Berta Cabral esclareceu que o regulamento actual obriga dar prioridade a estes navios, mas as condições hoje são diferentes e é necessário alterar o regulamento, garantiu.
O Parlamento regional dedicou ontem a sessão do dia a uma interpelação do deputado da Iniciativa Liberal sobre problemas relacionados com a ilha de São Miguel.
Nuno Barata criticou a volumosa dívida a fornecedores por parte do hospital de Ponta Delgada, acusando esta unidade de não pagara fornecedores desde 2020 até hoje.
A Secretária da Saúde admitiu os atrasos, mas justificou-os com a herança do Governo anterior, que terá deixado uma dívida naquele hospital com mais de 145 milhões de euros.
A falta de recursos nos centros de Saúde também foi criticada.

Share

Print
Ordem da notícia2200

Theme picker