Câmara de Ponta Delgada renova protocolo de cooperação com a APAV
Diário dos Açores

Câmara de Ponta Delgada renova protocolo de cooperação com a APAV

Previous Article Alguns comentários positivos sobre as Festas
Next Article Hugo Moreira é um nome maior no culto ao Santo Cristo

A Câmara Municipal de Ponta Delgada renovou o protocolo de cooperação com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).
Este protocolo, que se realizou pela primeira vez em 2004, prevê a atribuição de um apoio financeiro, cujo valor total é de 25.000 euros, destinado ao desenvolvimento das actividades desta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) e à aquisição de equipamentos necessários para este efeito.
Segundo Pedro Nascimento Cabral, “o município de Ponta Delgada tem assumido um papel interventivo no apoio às instituições, que desenvolvem um trabalho que promove e incentiva o bem-estar social, e a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima é sem dúvida uma delas”.
“Estamos atentos às questões sociais e a APAV desenvolve actividades destinadas à defesa dos direitos humanos, promovendo a protecção e o apoio a vítimas de infracções penais em geral e em particular às mais carenciadas e vulneráveis, designadamente através da informação, do atendimento personalizado e do encaminhamento no apoio moral, social, jurídico, psicológico e económico, um trabalho que muito nos orgulha” realçou ainda o Presidente da autarquia.
Já para Sílvia Pereira Branco, enquanto Gestora da APAV – Açores, “ este é um protocolo de importância extrema no que diz respeito à continuidade do serviço que a APAV presta a todas as vítimas de crime. Sem este apoio seria muito difícil a nossa instituição realizar o seu trabalho de forma especializada e qualificada”.
“Por isso, esta parceria com a Câmara Municipal é sem dúvida alguma muito importante para o cumprimento da nossa missão”, conclui a representante da APAV.

Share

Print

Theme picker