SATA vai recorrer ao aluguer de aviões para a operação de Verão
Diário dos Açores

SATA vai recorrer ao aluguer de aviões para a operação de Verão

Previous Article Previous Article Insolvências com forte queda em Ponta Delgada e aumento em Angra
Next Article Dia da Marinha assinalada nos Açores Dia da Marinha assinalada nos Açores

A320 na manutenção com corrosão

A SATA-Internacional tem o avião A320 CS-TKK na manutenção, onde foi encontrada corrosão, fazendo-o parar durante algum tempo ainda não definido.
Segundo fonte conhecedora do assunto, inicialmente temia-se que o avião poderia ser irrecuperável, mas a Administração da SATA já desmentiu estes receios.
Contactado pelo Diário dos Açores, o Conselho de Administração da SATA disse ao nosso jornal que os receios não se confirmam, adiantando que “por forma nenhuma a aeronave se encontra irrecuperável”.
“A Azores Airlines está a desenvolver todos as iniciativas necessárias para manter a sua oferta disponível para os seus clientes”, acrescentou ao nosso jornal a Administração da companhia, sabendo-se que, para colmatar a falta daquela aeronave, teve que recorrer a um ACMI (aluguer de outro aparelho) à companhia White.
“A principal preocupação da SATA é assegurar a disponibilidade de oferta para os seus clientes, sendo que recorrerá às soluções ao seu alcance para o fazer. Dentro dessas soluções encontra-se a possibilidade de fretar outras aeronaves”, revela a Administração.
Para a operação de Verão, que se prevê intensa, caso se mantenha em manutenção aquela ou outra aeronave, a SATA admite recorrer ao aluguer de outras aeronaves para não comprometer a operação.
“Como referido, a Azores Airlines recorrerá a soluções alternativas que evitem o cancelamento de voos, assegurando o serviço de transporte aéreo contratualizado e evitando transtornos quer para passageiros, quer para operadores parceiros. Tendo em conta a dimensão da frota da Azores Airlines, a solução para ampliar a capacidade instalada ou, noutros casos, que permite atender à procura exponencial de voos em determinadas alturas do ano, pode passar pelo aluguer temporário de aeronaves”, assegurou a Administração da SATA ao nosso jornal.
O A320/CS-TKK da Azores Airlines recebeu uma nova pintura no ano passado, apresentando a palavra “Unique” na sua fuselagem, numa alusão à singularidade dos Açores.
Numa fase em que era necessário proceder a um trabalho de manutenção e pintura da aeronave, em Fevereiro do ano apssado, a SATA aproveitou a oportunidade para uniformizar a frota com o esquema de pintura que transformou oito aviões da Azores Airlines numa criativa homenagem ao arquipélago dos Açores.
“Laranja foi cor escolhida para o “Unique” que, integrando a paleta de cores da restante frota, simboliza o universo colorido, deslumbrante e pleno de multiplicidade, que podemos encontrar nos Açores, berço das empresas do Grupo SATA e o nosso destino por natureza”, justificou então a SATA.

SATA voa para Bermuda de Junho a Setembro

Entretanto, a SATA tem já montada uma operação especial de voos para a Bermuda entre Junho e Setembro deste ano.
A operação ocorrerá às Terças-feiras, iniciando-se no dia 13 de Junho e com outro voo a 27 do mesmo mês.
Em Julho os voos serão nos dias 11 e 25, em Agosto nos dias 8, 15, 22 e 29 e em Setembro nos dias 5 e 9.
As partidas de Ponta Delgada serão às 8 horas com chegada às 10h10m.

Share

Print
Ordem da notícia2241

Theme picker