FADOalado desloca-se aos EUA e actua na Universidade de Massachusetts
Diário dos Açores

FADOalado desloca-se aos EUA e actua na Universidade de Massachusetts

Previous Article Previous Article Livro sobre as migrações de José Andrade apresentado em Toronto

 No âmbito do Dia da Língua Portuguesa (celebrado no passado dia 5 de maio) e das celebrações do Dia de Portugal, realiza-se no próximo dia 27 de maio, a partir das 6:30 da tarde, no auditório principal da MacLean Campus Center, na Universidade de Massachusetts (UMass), em Dartmouth,nos EUA, um concerto com o famoso grupo FADOalado, da ilha Terceira.
O espectáculo tem o apoio do Centro de Estudos e Cultura Portugueses, do Tagus Press e do Ferreira-Mendes Portuguese-American Archives deste estabelecimento de ensino superior.
As portas abrem uma hora antes, o concerto é gratuito e os bilhetes devem ser reservados no Eventbrite.com (termo de busca: FADOALADO).
O grupo, vencedor do concurso “Portugal’s Got Talent” em 2021, é constituído por 10 elementos: 5 músicos e 5 vozes: Ricardo Martins (bandolim), Gonçalo Fouto (acordeão), Diogo Brasil (guitarra clássica), Tânia Gaspar (piano), Bernardo Oliveira (percussão) e as vozes de Sara Mota, Leandra Mota, Ivânia Pires, Lizélia Toste e Filipa Lima.
O  FADOalado iniciou o seu projeto em 2016 depois de atuar numa festa de freguesia a convite de amigos, tendo atuado já nas nove ilhas do arquipélago dos Açores, Portugal Continental, Canadá e Estados Unidos.  


Exclusivo Portuguese Times/
Diário dos Açores

Share

Print
Ordem da notícia2236

Theme picker