António Enes realiza a vigésima oitava comissão da corveta na zona marítima dos Açores
Diário dos Açores

António Enes realiza a vigésima oitava comissão da corveta na zona marítima dos Açores

Previous Article Previous Article Açorianos são os que mais se queixam dos pesados encargos com os cuidados de saúde
Next Article USA Basketball (Sub-17) Hexacampeão Mundial

Após um período de três meses em que o navio sofreu manutenções correctivas e preventivas, o NRP António Enes realizou provas mar, a fim de avaliar a operacionalidade e resiliência da plataforma. Após termino de testes o navio efectuou aprontamento logístico e material de forma a estar capacitado para missão.
No dia 8 Maio a corveta António Enes largou da Base Naval de Lisboa, rumo ao Arquipélago dos Açores, para a sua vigésima-oitava comissão na Região Autónoma dos Açores.
Durante o trânsito para o arquipélago, a guarnição realizou um Plano de Treino Assistido com o apoio da Equipa de Avaliação do Centro Integrado de Treino e Avaliação Naval por forma a elevar os padrões de prontidão e assegurar treino interno de toda a guarnição.
A corveta António Enes integrará, durante os próximos seis meses, o dispositivo naval da Zona Marítima dos Açores, garantindo a Busca e Salvamento Marítimo e o exercício da soberania e jurisdição do Estado Português no mar. Cooperando de forma premente para o incremento da segurança da navegação no mar dos Açores para todos aqueles que o praticam, seja por motivos profissionais ou de lazer. Nomeadamente assegurando o controlo da navegação, a prevenção e combate à poluição marinha, o combate a actividades ilegais, como o narcotráfico, tráfico de armas e outros ilícitos.
Paralelamente, o planeamento da missão contempla escalas nas diferentes ilhas que constituem o arquipélago, por forma a reafirmar a sua disponibilidade e presença junto da comunidade local.

Share

Print

Theme picker