Diário dos Açores

África do Sul atribui galardão ao documentário “Cordas” da MiratecArts

Previous Article Previous Article 572 docentes entraram nos quadros da Região
Next Article Legislar menos, legislar melhor: por um Código de Direitos do Consumidor

Na categoria de ‘Documentário e Televisão’ no International Tourism Film Festival Africa (ITFFA) 2023, o documentário ‘Cordas’, sobre o Festival Cordas que acontece anualmente na Madalena do Pico, Açores, recebeu o Silver Award (Prémio Prata).
Todos os trabalhos apresentados nos grandes ecrãs da Cidade Mãe da África do Sul promovem uma cidade, região ou país em formatos criativos e o ‘Cordas’ tem provado a sua sustentabilidade pelo mundo, assim somando 25 prémios internacionais, desde a Europa à Oceânia.
Acompanhado pelo Cônsul de Portugal na Cidade do Cabo, Jorge Teixeira de Sampayo, o produtor Terry Costa recebeu o prémio das mãos dos directores do ITFFA, Caroline Ungersbock e James Byrne. O próximo objectivo para o director artístico da MiratecArts e produtor do filme é conseguir espaço nas grelhas televisivas e de streaming para chegar ao maior número de audiências. “É um grande investimento de tempo e trabalho, mas muito necessário, para se conseguir chegar à audiência certa,” diz Terry Costa. “Este trabalho está a correr o mundo, muitos cantinhos que eu não conheço. A nossa melhor audiência é a que vê o documentário e comunica com a MiratecArts, vem visitar os Açores, especialmente a ilha do Pico, e a nossa propriedade sede, por causa do filme. E isso está a acontecer cada vez mais.”

Share

Print

Theme picker