Festas do Nordeste de 13 a 18 Julho com Xutos & Pontapés e muitos mais
Diário dos Açores

Festas do Nordeste de 13 a 18 Julho com Xutos & Pontapés e muitos mais

Previous Article Faz Hoje 746 anos
Next Article Excesso de peso ou obesidade é maior nos Açores Excesso de peso ou obesidade é maior nos Açores

A Câmara Municipal do Nordeste apresentou o cartaz das Festas do Nordeste para o corrente ano. As Festas do Nordeste realizar-se-ão de 13 a 18 de Julho, sendo os dias 13, 14 e 15, de Quinta-feira a Sábado, respectivamente, os grandes dias de concerto.
Na apresentação do cartaz, o Vice-presidente da Câmara Municipal, Marco Mourão, disse que “o município pretendeu ir um pouco mais longe este ano e voltar a trazer uma banda emblemática, que faz parte do imaginário das Festas do Nordeste”, referindo-se à banda Xutos & Pontapés, que actuou nas primeiras festas realizadas no concelho e que teve grande impacto não só ao nível concelhio como da ilha de São Miguel.
A banda Xutos & Pontapés actuará no Sábado das Festas do Nordeste, sendo esperado, por parte da organização, uma enchente de público, por ser uma das maiores bandas do rock português, transversal a várias faixas etárias, intemporal e de garantia de sucesso na adesão de público.
Para os outros dois dias de palco principal, a autarquia apostou em nomes actuais da música, “indo ao encontro do que é ouvido no momento, sobretudo no panorama juvenil”, disse o Vice-presidente da autarquia. Para a abertura das festas, dia 13, a organização apostou no artista Maninho, e em Nuno Ribeiro, para 14 de Julho, sendo ambos artistas do panorama pop nacional.
Outros nomes, como P*ta da Loucura, regressam às Festas do Nordeste, após o sucesso do ano passado e por solicitação do público, havendo ainda destaque para Cromos da Noite e para os Djs regionais Hélder Cunha, Antoine C e Ruy Pedro.
O Vice-presidente da Câmara do Nordeste, Marco Mourão, apresentou o cartaz deste ano como sendo “apelativo, de qualidade, para um público exigente e variado”, sendo as Festas do Nordeste o maior evento cultural do concelho, que por sua vez atrai muita gente da ilha de São Miguel e inclusive do arquipélago, e também aquele que maior contributo traz à promoção do Nordeste e que tem o maior impacto na economia local.
Referiu, igualmente, que a entrada no recinto voltará a ser gratuita, todavia, em recinto vedado por questões de segurança e por outras exigências associadas à realização de espectáculos em recintos fechados.
A encerrar a conferência de imprensa, Marco Mourão referiu-se à outra componente do programa das Festas do Nordeste, que as mantém peculiares no panorama regional, referindo-se à parte religiosa da Igreja Matriz São Jorge, e ao “palco tradições” destinado às filarmónicas, ao folclore e às cantigas do desafio, apontando esta última manifestação cultural como sendo uma tradição que os nordestenses e os micaelenses no geral apreciam e que é de interesse promover e preservar.
Associado às Festas do Nordeste está igualmente o aniversário do município, que este ano completa 509 anos, estando programada a sessão solene comemorativa do aniversário e as Sopas do Espírito Santo abertas à população.
Na conferência de imprensa de apresentação das Festas do Nordeste 2023 estiveram presentes várias entidades locais, entre estas, as juntas de freguesia, estando também em representação da Câmara do Nordeste os vereadores Sara Sousa e Flávio Soares, a que se associaram vários locais.

Share

Print

Theme picker