Câmara do Nordeste acolhe Projecto “Noite Saudável Açores, Álcool e Bebidas Alcoólicas”
Diário dos Açores

Câmara do Nordeste acolhe Projecto “Noite Saudável Açores, Álcool e Bebidas Alcoólicas”

Previous Article Hoje é Dia Mundial da Tartaruga
Next Article Minuto de Saúde Minuto de Saúde

A Câmara Municipal do Nordeste organizou e apoiou logisticamente três dias de formação do Projecto “Noite Saudável Açores, Álcool e Bebidas Alcoólicas, Mediação Juvenil”, direccionada a um total de 53 formandos, entre estes, funcionários da autarquia, no dia 16 de Maio, e a instituições e associações, entidades de cariz social, recreativo, desportivo e cultural, nos dias 17 e 18 de Maio.
Entre as entidades locais, participaram da formação as juntas de freguesia, a Câmara Municipal do Nordeste, as filarmónicas, a Polícia de Segurança Pública, a Comissão de Crianças e Jovens do Nordeste, a Associação Sol Nascente, a EBS do Nordeste, através do Serviço de Psicologia e Orientação, o Centro de Saúde do Nordeste e Santa Casa da Misericórdia do Nordeste.
A formação foi promovida pela Direcção Regional de Prevenção e Combate às Dependências, em parceria com o Instituto Europeu para o Estudo dos Factores de Risco em Crianças e Adolescentes, tendo como formadoras Rosário Mendes e Irma Brito.
Em representação da Direcção Regional de Prevenção e Combate às Dependências, esteve presente a técnica daquela direcção, Ana Margarida Leal, e da parte do município do Nordeste, a vereadora Sara Sousa.
A formação teve uma componente teórica e outra prática, tendo sido possibilitado o envolvimento dos formandos em dinâmicas de grupo.
Ao acolher a proposta de formação da Direcção Regional de Prevenção e Combate às Dependências, o município do Nordeste pretendeu dar aos intervenientes locais competências necessárias à promoção de hábitos de vida saudáveis e de prevenção de comportamentos aditivos e dependências, particularmente para o consumo abusivo do álcool, facilitando, por outro lado, o envolvimento da comunidade, que trabalha directa ou indirectamente com a população jovem, capacitando estes mediadores para uma postura activa no processo da prevenção ou redução de comportamentos aditivos nos jovens.

Share

Print

Theme picker