JSD elogia liderança de Bolieiro na “igualdade de tratamento” a todas as autarquias
Diário dos Açores

JSD elogia liderança de Bolieiro na “igualdade de tratamento” a todas as autarquias

Previous Article Previous Article CDS quer saber das alterações à apanha de lapas
Next Article PS solicita ao Governo Regional que apresente versão final do Programa Operacional 2030 PS solicita ao Governo Regional que apresente versão final do Programa Operacional 2030

O Presidente da JSD/Açores destacou que o Governo Regional liderado por José Manuel Bolieiro está a assegurar “igualdade de tratamento” a todas as autarquias do arquipélago, independentemente da cor partidária.
“José Manuel Bolieiro assumiu o Poder Local como um verdadeiro parceiro de governação, como o demonstram a criação da Direção Regional da Cooperação com o Poder Local, o reforço das verbas para as autarquias açorianas e a igualdade de tratamento para com todas as juntas de freguesia e câmaras municipais”, afirmou Luís Raposo, que falava no encerramento da segunda edição das Jornadas Autárquicas do PSD e da JSD/Açores, em Vila do Porto, na ilha de Santa Maria.
Segundo o líder dos jovens social-democratas açorianos, “para o PSD, primeiro estão as pessoas, o desenvolvimento e o progresso das nossas terras, e só depois os partidos”.
“Com o Partido Socialista estava primeiro o partido, em segundo lugar o partido e, por fim, novamente o partido. No PSD somos diferentes, para melhor”, reforçou.
O jovem dirigente social-democrata recordou o que se passou, recentemente, “com a exclusão das freguesias açorianas do Programa ‘Apoiar Freguesias’, por um Governo da República que está completamente sem norte, mas que não se esqueceu de prejudicar deliberadamente os Açores e os açorianos, através dos seus comportamentos centralistas”.
Mas também lembrou que, “a bem da Região, foi aprovado, na Assembleia Legislativa dos Açores, um projecto de resolução do PSD, CDS-PP e PPM, que exigiu a inclusão das juntas de freguesia das Regiões Autónomas naquele Programa, tendo sido possível corrigir a situação”.
Luís Raposo não deixou de criticar o deputado socialista Francisco César, “que se mostrou mais centralista do que açoriano, fingindo ser o salvador do que foi mais uma triste opção do seu partido face aos Açores, e a quem pedimos que, pelo menos, respeite os autarcas da nossa Região Autónoma”, adiantou.
No que disse ser “um evento de formação política e cívica, que surge no seio na maior e melhor estrutura de juventude partidária dos Açores, a JSD”, Luís Raposo referiu que as Jornadas Autárquicas consistiram em “dois dias intensos de formação, de responsabilidade e de sentimento de dever para com os açorianos”.
Também presente, o Vice-presidente do PSD/Açores José António Soares, que enalteceu “o trabalho feito pela JSD/Açores, pela capacidade de agregar e de juntar conhecimento para uma causa comum, que neste caso foi o poder local”.
 Aquele responsável aludiu “ao trabalho diário dos autarcas, com as suas dificuldades e especificidades em cada uma das nove ilhas dos Açores, na busca das melhores condições de vida para os cidadãos”.
 José António Soares referiu ainda “o momento histórico que vivem os Açores, dada a estreita colaboração do Governo liderado pelo PSD e as autarquias da Região, para ganhar novos desafios, rumo a um maior desenvolvimento do arquipélago”, concluiu.

Share

Print

Theme picker