PSD responde que as contas fazem-se no fim do ano
Diário dos Açores

PSD responde que as contas fazem-se no fim do ano

Previous Article Fundação António Amaral: uma missão de apoio a alunos lusodescendentes na Flórida
Next Article PS acusa Governo de ser culpado pela diminuição do turismo na Terceira PS acusa Governo de ser culpado pela diminuição do turismo na Terceira

O dirigente do PSD/Terceira Luís Soares defendeu que o balanço do turismo na ilha deve ser feito no final do ano, mostrando-se confiante numa recuperação na época alta, em reacção às críticas do PS.
“Efectivamente há uma quebra, agora as contas fazem-se no final do ano, não se fazem mês a mês”, afirmou o deputado do PSD nos Açores Luís Soares, que é Presidente da mesa de Assembleia de Ilha do partido na Terceira.
Segundo Luís Soares, a ilha Terceira tem “menos dormidas”, mas “mais turistas”.
“É um fenómeno que temos de perceber, mas quando chegarmos ao balanço do ano turístico. O PS habituou-nos a ficar calado na época alta e a falar na época baixa. Ainda é um bocadinho prematuro estarmos a dizer que houve algo de extraordinário quando pode ser uma flutuação e o ano até pode ser melhor”, frisou.
O dirigente social-democrata lembrou que em 2022 o PS também acusou o Governo Regional de não ter “pensamento” para o turismo, mas o ano acabou por ser “o melhor de sempre” do sector na Região.
“O trabalho está a ser feito e está a ser bem feito. A promoção dos Açores está a ser muito bem feita por esta Secretaria [do Turismo] e os números vão melhorar, com certeza. A época alta vem aí e com certeza que vai aniquilar o que estão a dizer agora na época baixa”, salientou.
Para Luís Soares, há vários factores que podem justificar estas oscilações e as ilhas que estão a registar descidas nas dormidas, verificaram subidas no passado.
“Não se pode estar a fazer balanços de turismo ao mês. Qualquer dia é ao dia”, criticou, acrescentando que já há “alguma dificuldade em arranjar dormidas para o Verão” na Terceira.

Share

Print

Theme picker