Sons Vadios nos Açores com trio celta no Forte de Santa Catarina
Diário dos Açores

Sons Vadios nos Açores com trio celta no Forte de Santa Catarina

Previous Article Teatro Micaelense acolhe três concertos do 18.º Festival Internacional dos Açores

A MiratecArts, a associação cultural com sede na ilha do Pico, junta-se à cooperativa Sons Vadios, para apresentar na ilha montanha o que se faz por Portugal em termos musicais. A próxima aposta é o trio celta que se apresenta neste domingo, 23 de Julho, na temporada Música no Forte.
 A celebrar 10 anos de percurso musical, o trio Espiral guia-nos pelo imaginário celta e convida-nos a uma viagem sonora pelas músicas tradicionais da Irlanda, Escócia, Galiza, País de Gales e Bretanha, a par de composições próprias. Anne Clément nas flautas de bisel, tin whistle e gaita-de-foles galega, Emiliana Silva no violino, e Sara Vidal  na harpa celta, guitarra acústica e voz, transportam a audiência a um mundo cheio de emoções, num ambiente intimista folk, ao pôr-do-sol de Domingo no histórico Forte de Santa Catarina.
 Espiral faz parte da equipa de Sons Vadios, uma cooperativa cultural fundada por músicos, assumindo-se como uma plataforma especializada de música folk e tradicional em Portugal, apostando em três eixos de acção: criação, edição e promoção. Um colectivo dedicado à divulgação da música de raiz portuguesa e à criação de novas oportunidades para a produção nacional, promovendo a sua internacionalização e consolidação no mercado das músicas do mundo. “ Sons  Vadios é uma entidade perfeita para sermos parceiros,” admite Terry Costa, director artístico da MiratecArts, “ e esperamos que esta vinda do trio Espiral à Música no Forte solidifique a parceria, para que muitos mais projectos portugueses cheguem à ilha montanha.”
 Música no Forte acontece aos domingos, às 19h30, no Forte de Santa Catarina. O projecto da MiratecArts com o município das Lajes do Pico tem entrada livre. Em situações climáticas imprevisíveis, o concerto pode mudar, no mesmo horário, para o Auditório Municipal das Lajes do Pico.

Share

Print

Theme picker