Câmara de Ponta Delgada anuncia construção de 30 habitações e requalificação de várias vias em São Pedro
Diário dos Açores

Câmara de Ponta Delgada anuncia construção de 30 habitações e requalificação de várias vias em São Pedro

Previous Article Portugal e os portugueses numa autópisa de Junqueiro
Next Article “Sky Princess” não entrou no porto  de Ponta Delgada surpreendido  com greve dos pilotos “Sky Princess” não entrou no porto de Ponta Delgada surpreendido com greve dos pilotos

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, anunciou, ontem, a construção de 30 habitações e a requalificação de várias vias na freguesia de São Pedro.
“No âmbito do PRR, no programa 1.º Direito, a Câmara Municipal de Ponta Delgada tem prevista a construção de 30 novas habitações para a freguesia de São Pedro”, avançou, detalhando tratar-se de um investimento superior a 4,5 milhões de euros.
O Presidente do município revelou que a autarquia vai, a breve trecho, requalificar a Rua Monsenhor Batista Ferreira e reforçar a segurança na Rua Barão das Laranjeiras, onde o trânsito vai circular num sentido único sul norte e vai ser construído um passeio pedonal para garantir melhores condições de mobilidade. 
A requalificação da via de São Gonçalo entre a rotunda da Avenida D. João III e a Rua Morgado Botelho, com criação de uma rotunda para permitir a inversão de marcha, vai permitir melhorar a circulação rodoviária num dos principais eixos da cidade de Ponta Delgada. 
O município mantém o projecto de construção de uma ligação directa entre o Parque Urbano e a Avenida João Bosco Mota Amaral. 
Durante a visita oficial do Executivo camarário à freguesia de São Pedro, também foram abordadas questões relacionadas com o combate à exclusão social e à pobreza, uma área à qual Pedro Nascimento Cabral está particularmente atento. 
O edil lembrou que no próximo ano o orçamento do município para a área social é de 4 milhões de euros, representando um aumento de 33%.
“A requalificação e o desenvolvimento da freguesia de São Pedro são muito importantes para a Câmara Municipal de Ponta Delgada e, por isso, estaremos atentos à boa execução dos investimentos”, afirmou o Presidente.
Pedro Nascimento Cabral comprometeu-se com “uma fiscalização permanente no que diz respeito à boa execução da obra” das galerias comerciais e unidade hoteleira na Calheta Pêro de Teive, acrescentando que o município pretende “concluir, o quanto antes, a obra do Mercado da Graça”. 
O Presidente da Junta de Freguesia de São Pedro, por seu turno, expressou a sua satisfação com a visita e com o facto de “existirem ótimas perspetivas para a freguesia de São Pedro”.
José Manuel Leal congratulou-se com o anúncio das intervenções na Rua Barão das Laranjeiras e na Rua Monsenhor Batista Ferreira, conferindo mais segurança sobretudo para comunidade, e com o investimento na habitação. 
O autarca também destacou positivamente o empenho do Executivo na resolução do processo das Galerias da Calheta Pêro de Teive.
“Também abordamos questões sociais, de segurança e limpeza, tudo isso com boas notícias”, concluiu o Presidente da Junta de Freguesia de São Pedro. 
Durante a visita oficial à freguesia de São Pedro, Pedro Nascimento Cabral visitou as instalações dos escuteiros sediados na Mãe de Deus e deslocou-se a vários pontos da freguesia, como a Alameda Duque de Bragança, o Campo de Jogos Marquês Jácome Correia (para onde também estão previstas obras de beneficiação), as galerias da Calheta e a Avenida Dom João III, entre outros arruamentos.
O Executivo também visitou a Casa dos Avós e o ATL. 
Recorde-se que com este programa de visitas oficiais, a autarquia quer “continuamente reforçar a proximidade com a população e assegurar o desenvolvimento harmónico de todas as freguesias do concelho”.

Share

Print
Ordem da notícia2030

Theme picker