Vendas de produtos alimentares com queda em Outubro
Diário dos Açores

Vendas de produtos alimentares com queda em Outubro

Previous Article Melhores alunos distinguidos em dia de celebração do 22º aniversário da Escola Secundária da Lagoa
Next Article Remuneração bruta média por trabalhador açoriano aumentou 83 euros num ano Remuneração bruta média por trabalhador açoriano aumentou 83 euros num ano

O índice de vendas do comércio a retalho de produtos alimentares regista em Outubro, a preços constantes (valores brutos, deflacionados), uma variação mensal homóloga negativa de 1,83% e trimestral homóloga positiva de 1,03%.
A preços constantes (corrigidos dos efeitos calendário e sazonalidade, deflacionados), verifica-se um decréscimo de 0,19% relativamente à variação média nos últimos 12 meses.

Variação mensal
com acréscimo homólogo

 Quanto à variação mensal, apresenta um acréscimo homólogo de 0,3.0%.
Relativamente à variação mensal homóloga e média nos últimos 12 meses a preços correntes (valores brutos), a mensal homóloga situa-se em 7,37% e a média nos últimos 12 meses nos 14,26%, ambas positivas.
Os índices de volume de negócios no comércio a retalho (produtos alimentares) têm por objetivo mostrar a evolução do mercado do comércio a retalho naquele setor.
Os índices são obtidos tendo por base o Inquérito Mensal ao Volume de Negócios e Emprego no Comércio a Retalho (IVNE-CR), realizado por via electrónica, junto de unidades estatísticas seleccionadas a partir de empresas sedeadas na Região Autónoma dos Açores, nomeadamente detentoras de grandes superfícies comerciais.

Share

Print

Theme picker