Diário dos Açores

Pingo Doce entrega donativos a seis projectos dos Açores

Previous Article Previous Article Guia picoense é o mais novo português a subir a Montanha Himlung
Next Article Governo Regional  concede dois dias  de tolerância de ponto Governo Regional concede dois dias de tolerância de ponto

Já são conhecidas as causas vencedoras do Programa Bairro Feliz. Na Região Autónoma dos Açores, o Pingo Doce vai apoiar 6 projectos vencedores, eleitos através da votação dos clientes nas lojas que receberam esta iniciativa durante os últimos meses. A nível nacional, o Programa Bairro Feliz do Pingo Doce vai apoiar 454 projectos.

Causas vencedoras

Através deste Programa, inserido na política de responsabilidade social do Pingo Doce, cada loja apoia, com um donativo de até 1.000 euros, uma causa que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere. A entrega dos donativos decorreu no passado Sábado, dia 25 de Novembro, nas 6 lojas da região autónoma.  
Alguns exemplos das causas vencedoras na Região Autónoma dos Açores são a aquisição de trotinetes e triciclos, eleita no Pingo Doce de Capelas, que tem como objetivo promover a actividade lúdica, desenvolvendo aspectos cognitivos, sociais e motores das crianças, ou a captura e esterilização de 24 gatos de rua, projecto vencedor no Pingo Doce de Vila Franca do Campo, com o propósito de proteger estes animais e controlar a sua sobrepopulação. Destaque, ainda, para o donativo entregue à Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal-Delegação dos Açores, cuja causa esteve a votação no Pingo Doce dose Valados - Açores, que concorreu ao Programa de modo a conseguir comprar uma lupa electrónica de ampliação e uma pulseira de detecção e identificação sonora de obstáculos. 

Share

Print

Theme picker