Futurismo ganha prémio turístico internacional na categoria de empresas e organizações
Diário dos Açores

Futurismo ganha prémio turístico internacional na categoria de empresas e organizações

Previous Article Previous Article Azores Trail Run ganha Prémio Turismo Inovador
Next Article Mercado da Graça aberto  ao público nos feriados de  1 e 8 de Dezembro Mercado da Graça aberto ao público nos feriados de 1 e 8 de Dezembro

A Futurismo Azores Adventures é a vencedora nos Meaningful Tourism Awards 2023, na categoria Companies and organisations.
Numa cerimónia realizada durante a QTM Qatar Travel Mart, em Doha, a 21 de Novembro, a Futurismo foi escolhida como vencedora naquela categoria.
 A organização Meaningful Tourism Center, com sede em Hamburgo e várias representações regionais, dedica-se a uma abordagem ao turismo assente no conceito de Sustentabilidade Positiva e concentra-se nos efeitos positivos do desenvolvimento sustentável e no alinhamento de interesses entre todos os stakeholders envolvidos. 
Defende que o conceito de  Meaningful Tourism não se trata de sacrifícios e reducionismo, mas ao invés, de criar benefícios e satisfação com base nos interesses específicos de todos os envolvidos: turistas, comunidades, colaboradores, empresas, governos e o ambiente. 
Os três pilares científicos fundacionais da organização são a sustentabilidade hedónica, a psicologia positiva e a economia das experiências. 
 Esta foi a segunda edição do Prémio, depois de no ano passado ter sido realizado na ITB Ásia, em Singapura. 
Nas palavras do CEO do Meaningful Tourism Center: “Estamos encantados em ver quantos interessados ao redor do mundo começaram a desenvolver novas abordagens para o turismo. Nem considerar o cliente como rei, nem concentrar-se no lucro a curto prazo, e também não tratar questões ambientais como a única preocupação, o que criará um futuro mais positivo para a indústria. A tarefa não é ‘equilibrar’ os interesses dos diferentes stakeholders, mas alinhá-los de maneira que beneficie e satisfaça os interesses de todos os envolvidos. As empresas e organizações selecionadas podem considerar-se na vanguarda do desenvolvimento turístico de amanhã.”
 Os prémios dividem-se em 6 categorias: Travellers; Host Communities; Employees; Companies and Organisations; Governments; e Environment.
A Futurismo é o primeiro projeto português premiado, depois de ter sido desafiada a apresentar a sua candidatura por alguns dos projetos vencedores no ano passado.
 Ganharam as categorias, dois projetos da Europa, dois da Ásia, um da América do Norte e outro de África: Tourism Kelowna (Canadá); The Center for Environmental Governance (Gana); Tharu Community (Nepal); Panchabhuta Conservation Foundation (India); Global Sustainable Futures Network (Reino Unido); Futurismo Azores Adventures (Portugal).

Share

Print
Ordem da notícia3083

Theme picker