PSP deteve homem que tentou esfaquear  no centro de Ponta Delgada
Diário dos Açores

PSP deteve homem que tentou esfaquear no centro de Ponta Delgada

Previous Article PPE debate ultraperiferia em Ponta Delgada
Next Article Projecto para melhorar as castas da vinha açoriana Projecto para melhorar as castas da vinha açoriana

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, através da Divisão Policial de Ponta Delgada, registou, no dia 2 de dezembro de 2023, pelas 08h30, uma ocorrência policial no Largo da Matriz, freguesia de São Sebastião, em Ponta Delgada, envolvendo vários indivíduos, tendo um homem, de 25 anos, sofrido agressões perpetradas com recurso a, alegadamente, uma navalha.
Segundo relato da PSP, “encontravam-se no interior das instalações policiais, naquele momento, vários polícias de serviço, que ao ouvirem o barulho da altercação, rapidamente se deslocaram para o local dos factos, onde se encontravam a vítima e as testemunhas”.
 A PSP diz ainda que “o accionamento do carro-patrulha para o local da ocorrência também foi realizado com celeridade, tendo chegado ao local logo de seguida. A vítima foi estabilizada e transportada para o Hospital Divino Espírito Santo, através dos meios de socorro, previamente acionados por esta Polícia”.
O Comando da PSP afirma que “a intervenção policial foi eficiente, na medida em que permitiu accionar os meios policiais existentes e necessários para a resolução desta ocorrência, possibilitando ainda identificar o suposto agressor, as respectivas testemunhas e salvaguardar o cenário do crime, de forma a preservar eventuais vestígios e indícios existentes no mesmo. Considerando o enquadramento criminal desta ocorrência, foi contactado o Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Ponta Delgada, tendo assumido a investigação deste crime, a partir desse momento”.
No âmbito da ocorrência, registou-se um dano num vidro da janela da Esquadra de Ponta Delgada que, segundo uma testemunha, terá sido provocado por um indivíduo que se encontrava “descontrolado e, supostamente, sob a influência do álcool e/ou sob o efeito de eventuais matérias estupefacientes”.
A PSP realça que, “em momento algum, foi possível observar qualquer acto que deixasse transparecer uma intenção de invadir as instalações policiais. Tratou-se, efectivamente, de uma ocorrência complexa, mas que foi conduzida e resolvida de forma superior, por parte dos polícias que se encontravam de serviço”.
O Comando Regional dos Açores apela “à serenidade e tranquilidade de todos os nossos concidadãos, tendo mobilizado o efetivo necessário para a implementação das medidas de segurança adequadas e urgentes, face à gravidade dos factos. A Região Autónoma dos Açores continua a ser uma das regiões mais seguras do nosso país e, certamente, uma das mais seguras do mundo, em larga medida, graças à intervenção diária dos polícias deste Comando Regional”.

Share

Print

Theme picker