Bloco de Esquerda entrega as listas de candidatos  às eleições na Sexta-feira
Diário dos Açores

Bloco de Esquerda entrega as listas de candidatos às eleições na Sexta-feira

Previous Article Previous Article Natal em Ponta Delgada animado pela Lira da Fajã de Cima
Next Article Testemunho de Natal

O Bloco de Esquerda vai entregar as listas de candidatos à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, no âmbito das eleições regionais, no Tribunal de Ponta Delgada, na próxima Sexta-feira, dia 22 de dezembro, às 12h00.
A Comissão Coordenadora Regional do Bloco de Esquerda aprovou os nomes dos candidatos e candidatas que vão ocupar o primeiro lugar em cada um dos dez círculos eleitorais nas próximas Regionais de 4 de fevereiro de 2024. António Lima será o primeiro candidato na lista de São Miguel e no Círculo Regional de Compensação.
Pouco depois de ser eleito para mais um mandato como coordenador regional do Bloco de Esquerda, António Lima, professor, de 42 anos, actualmente deputado, vai liderar a candidatura do Bloco de Esquerda na Região.
Na Terceira, a lista será encabeçada por Alexandra Manes, ajudante de educação especialista, de 49 anos, deputada no Parlamento dos Açores desde 2020.
Aurora Ribeiro, investigadora, de 39 anos, será a primeira candidata pela ilha do Faial.
Daniela Silveira, gestora de projectos, 37 anos, será cabeça-de-lista pela ilha do Pico.
Em Santa Maria, Pedro Amaral, estudante universitário de Filosofia, com 21 anos, volta a ser o primeiro candidato pela ilha.
O empresário Eugénio Viana, de 46 anos, será o primeiro candidato na lista do Bloco pela ilha de São Jorge.
Na Graciosa, o primeiro lugar da lista será ocupado por Ricardo Toste, mecânico de manutenção, de 51 anos.
Na ilha das Flores, o primeiro candidato será Nelson Amaral, auxiliar de acção médica, de 43 anos e no Corvo, no primeiro lugar da lista está Maria Amaral, de 41 anos.
A Comissão Coordenadora Regional do Bloco de Esquerda também aprovou a escolha de Joana Bettencourt para liderar a candidatura do partido nos Açores às eleições legislativas para a Assembleia da República, que se vão realizar no dia 10 de Março de 2024.
Joana Bettencourt é professora, tem 41 anos, e desde 2021 é assessora do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda no Parlamento dos Açores.
Em 2021 foi a primeira candidata do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal da Praia da Vitória, numa campanha em que os direitos dos trabalhadores, transportes públicos de qualidade, combate à violência doméstica e a defesa do ambiente foram alguns dos temas em destaque, conclui nota do partido.

Share

Print

Theme picker