Câmara Municipal de Vila Franca do Campo atribui 36 bolsas  de estudo por mérito escolar e por carência económica familiar
Diário dos Açores

Câmara Municipal de Vila Franca do Campo atribui 36 bolsas de estudo por mérito escolar e por carência económica familiar

Previous Article Porque continuamos na cauda da Europa
Next Article Folie à deux

A autarquia atribuiu 36 bolsas de estudo, seis por mérito escolar e 30 por carência económica familiar, para o ano lectivo 2023/2024, ao abrigo do Programa Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo.  
Das 36 bolsas, 20 correspondem a renovações e 16 são novas ajudas, sendo mais um apoio financeiro importante para as famílias de Vila Franca do Campo.  
As bolsas foram atribuídas às candidaturas que cumpriram os critérios definidos no regulamento, representando um investimento do município superior a 17.000,00 euros.  
Na cerimónia de assinatura, o Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rodrigues, incentivou o aproveitamento escolar e a qualificação dos jovens vila-franquenses como garantia de um futuro próspero para Vila Franca do Campo, através do sucesso pessoal e profissional dos que agora estudam e que mais tarde irão se fixar na sua terra natal, contribuindo para o seu desenvolvimento e progresso.
De referir que o período de candidaturas às Bolsas de Estudo de Apoio ao Ensino Superior foi prorrogado por duas vezes, com o objectivo de abranger o máximo de beneficiários possível, já que o Gabinete de Acção Social da autarquia constatou alguns constrangimentos por parte de alguns candidatos, na obtenção de documentos indispensáveis para a submissão das respectivas candidaturas para o ano lectivo 2023/2024.
Por outro lado, e comprovando claramente a aposta na qualificação dos jovens vila-franquenses, a Câmara Municipal assinou, recentemente, um protocolo de parceria com a Fundação Gaspar Frutuoso, tendo em vista a atribuição do Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior, na Universidade dos Açores, do melhor aluno do concelho.  
Com mais esta iniciativa de cooperação, a autarquia reforça os incentivos aos jovens estudantes do ensino secundário de Vila Franca do Campo. Trata-se, pois, de mais um contributo para que possam prosseguir os seus estudos com boas notas e, assim, ingressarem na Universidade dos Açores.  

 

Share

Print

Theme picker