Diário dos Açores

Estrada Regional de acesso à Feteira Grande encerrada ao trânsito por representar perigo iminente

Previous Article Previous Article Os 10 Assuntos Culturais de 2023 da MiratecArts
Next Article Berta Cabral destaca trabalho conjunto  do Governo dos Açores com  as instituições sociais Berta Cabral destaca trabalho conjunto do Governo dos Açores com as instituições sociais

A Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infra-estruturas, através da Direcção Regional das Obras Públicas, decidiu encerrar à circulação automóvel, e nos dois sentidos, a Estrada Regional 1-1ª de acesso à freguesia da Feteira Pequena, no concelho do Nordeste, por a mesma representar perigo iminente.
Em causa está uma pedra de grandes dimensões que se encontra em risco de cair da ravina para a estrada, com as consequências que daí podem advir para a segurança de pessoas e bens.
Os elementos da Direcção Regional das Obras Públicas estão no terreno há já alguns dias para resolver o problema, que se apresenta bastante complexo precisamente devido à grande dimensão do elemento rochoso e o perigo que o mesmo representa.
A solução encontrada foi a colocação de cimento expansivo para demolir a pedra, o qual exerce nas paredes do furo onde é colocado uma força que permite a fragmentação do maciço.
Os trabalhos prosseguem e deverão ficar concluídos até final de Dezembro.
Entretanto, todas as pessoas que necessitem deslocar-se para as freguesias de Feteira Grande e Algarvia podem fazê-lo em segurança através da via municipal e a SCUT pelo nó da Achada e pelo nó da Algarvia.
 

Share

Print

Theme picker